Miguel Alves: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Imagem da notícia: Miguel Alves: Covid-19 e o impacto no setor da ótica

Miguel Alves, diretor-geral da Alain Afflelou Portugal, partilha com a ÓpticaPro qual será o impacto da Covid-19 no setor da ótica.

“Penso que não há como negar que os impactos serão bastante fortes. Sem querer entrar em números, sabemos já que a quebra no PIB será significativa e que a taxa de desemprego terá valores também elevados, que por si só já são indicadores desfavoráveis. O consumo das famílias irá diminuir, pelo menos nos tempos mais próximos, por força da realidade económica e pela incerteza que se sente em relação ao futuro. Este cenário irá obrigar o setor da ótica, tal como todos os setores, a repensar a sua forma de fazer negócio. E isto até poderá revelar-se um ponto positivo, no meio desta tempestade que o mundo está a atravessar”.

Miguel Alves acrescenta: “Ao longo destes 30 dias, em que temos vivido em isolamento social, os hábitos de consumo foram-se alterando e a forma de consumir também. As pessoas e as empresas tiveram de se adaptar, de forma rápida, ao novo contexto. As empresas criaram ou melhoraram o seu serviço online e os particulares habituaram-se a usá-los. E este novo paradigma poderá ser o gatilho para inovação, para o pensamento fora da caixa e para a união. As grandes transformações e as grandes invenções aconteceram em contextos de dificuldade. É em momentos como estes que aprendemos a viver novamente, e acredito que o sector da óptica, apesar das baixas que inevitavelmente irá ter, sairá reforçado e melhor preparado para o futuro”.

Não perca esta e outras opiniões na próxima edição da ÓpticaPro. 

20 Abril 2020
Opinião

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Óculos e lentes de contacto em tempos de pandemia

Uma das formas de prevenir o contágio pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) é evitar levar as mãos ao rosto. Acontece que, quem usa óculos ou lentes de contacto, costuma mexer nos olhos mais frequentemente. O médico oftalmologista José Salgado-Borges escreve-nos algumas dicas sobre como podemos proteger-nos melhor durante a pandemia de Covid-19.

Ler mais 5 Janeiro 2021
Opinião