Especialistas em LC descartam mitos sobre o coronavírus

Imagem da notícia: Especialistas em LC descartam mitos sobre o coronavírus

Três investigadores na área da saúde visual, especialistas em lentes de contacto (LC), clarificam informações erradas que circulam sobre o uso de lentes de contacto e óculos no âmbito da pandemia de Covid-19.

Lyndon Jones, diretor do Centre for Ocular Research & Education (CORE) na Universidade de Waterloo (Canadá), Philip Morgan, diretor da Eurolens Research na Universidade de Manchester (Reino Unido), e Jason Nichols, vice-presidente associado de investigação e professor na Universidade do Alabama da Birmingham School of Optometry (Estados Unidos) e editor-chefe da Contact Lens Spectrum estão a aconselhar os profissionais e os usuários sobre os cuidados a ter com os olhos, assim como a seguirem práticas baseadas em evidências.

Entre outros aspetos, os investigadores afirmam: o uso de lentes de contacto é seguro, sendo que apenas se deve interromper o seu uso caso haja algum tipo de infeção. A lavagem adequada das mãos e a desinfeção das lentes de contacto e dos óculos é essencial nesta situação de pandemia, e não só. Mais, não existem evidências científicas que provem que usar óculos forneça proteção contra a Covid-19 ou outras transmissões virais.

Saiba mais aqui.

24 Março 2020
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão