“Atletas podem aumentar o desempenho desportivo se tiverem treino visual”

Imagem da notícia: “Atletas podem aumentar o desempenho desportivo se tiverem treino visual”

Subordinado ao tema “Visão e Desporto – evidências na otimização dos resultados desportivos”, a Cidade do Futebol, em Oeiras, foi o palco escolhido pela União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) para a realização do primeiro Encontro Internacional de Visão e Desporto, a par do XXIII Congresso de Optometria. Com a presença de de 200 participantes e 16 oradores nacionais e estrangeiros, o evento foi “um tremendo sucesso”, nas palavras do presidente Henrique Nascimento.

À semelhança do que sucedeu em 2019, com a realização do XXII Congresso de Optometria na Academia das Ciências de Lisboa, a UPOOP voltou a surpreender os seus associados com a realização do congresso e do primeiro Encontro Internacional de Visão e Desporto na Cidade do Futebol, local de difícil acesso para o comum dos mortais. Ver de perto as magníficas instalações e condições de trabalho que Cristiano Ronaldo e companhia têm ao serviço da seleção nacional de futebol foi um brinde para quem se inscreveu no evento. Poucos perderam a oportunidade de tirar uma selfie ao lado da taça do Europeu de 2016, de boa memória para todos os portugueses.

Na abertura da conferência, Rui Motty, presidente da Mesa da Assembleia- Geral da UPOOP, em representação do presidente do congresso, Fernando Carvalho Rodrigues, deu as boas-vindas a todos os participantes, esperando que esta iniciativa correspondesse às expectativas de todos quantos não se deixaram afetar com o início do alarme decretado pelo novo coronavírus. “Este evento representou um salto qualitativo em termos dos encontros da UPOOP”, referiu Henrique Nascimento. “Depois de participar há uns tempos num evento na Cidade do Futebol, achei que não havia nenhum outro local onde fizesse tanto sentido organizar um certame relacionado com a visão e o desporto”.

Saiba mais na próxima edição.

20 Março 2020
Eventos e formação

Notícias relacionadas

Expoóptica só em 2022

A Expoóptica – Feira Internacional de Ótica, Optometria e Audiologia anunciou recentemente a mudança da sua edição presencial para março de 2022, enquanto planeia realizar um evento telepresencial em 2021.

Ler mais 18 Novembro 2020
Eventos e formação