Optivisão reforça “posição de maior rede nacional”

A expansão da rede de óticas Optivisão, cujo controlo acionista pertence em mais de 96% ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho e marcas premium e de luxo no mundo da moda, apresenta desde 2016 um crescimento bastante positivo, espelhado pelas 41 novas óticas do grupo que reforçam a cobertura em todo o território nacional e a vantagem de maior proximidade dos clientes Optivisão.
Com a implementação de uma estratégia alinhada no reposicionamento de modernidade da marca e um serviço de excelência em saúde visual, acrescem às novas entradas os seguintes indicadores positivos extraídos de estudos oficiais publicadas em 2019, por entidades auditadas e de reconhecida credibilidade:
- Líder em nº óticas >250 Fonte: DBK Informa
- 1ª em faturação média por ótica > 289 M€ Fonte: DBK Informa
- 2ª posição no setor em vendas em valor 68 Milhões€ Fonte: DBK Informa
- 1º índice de satisfação clientes 98,5% satisfação online Fonte: Portal da Queixa
- 2ª marca em notoriedade 80% notoriedade total Optivisão Fonte: Nielsen
- 8,24 satisfação serviço (1 a 10) Fonte: Escolha do Consumidor
- 4,68 intenção de compra (1 a 5) Fonte: Escolha do Consumidor
Segundo André Brodheim, administrador executivo da Optivisão, “estes bons resultados consolidam a segunda posição da rede no setor da ótica, cada vez mais próximo da liderança. Em 2020, vamos continuar a ampliar o modelo de negócio, com mote na importância da saúde visual, e reforçar a cobertura nacional para garantir maior proximidade e acessibilidade a um serviço de excelência em optometria a todos os clientes em Portugal”.
Saiba mais na próxima edição.
13 Março 2020
Grupos de ótica