Optivisão reforça “posição de maior rede nacional”

Imagem da notícia: Optivisão reforça “posição de maior rede nacional”

A expansão da rede de óticas Optivisão, cujo controlo acionista pertence em mais de 96% ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho e marcas premium e de luxo no mundo da moda, apresenta desde 2016 um crescimento bastante positivo, espelhado pelas 41 novas óticas do grupo que reforçam a cobertura em todo o território nacional e a vantagem de maior proximidade dos clientes Optivisão. 

Com a implementação de uma estratégia alinhada no reposicionamento de modernidade da marca e um serviço de excelência em saúde visual, acrescem às novas entradas os seguintes indicadores positivos extraídos de estudos oficiais publicadas em 2019, por entidades auditadas e de reconhecida credibilidade:

  • Líder em nº óticas >250 Fonte: DBK Informa
  • 1ª em faturação média por ótica > 289 M€ Fonte: DBK Informa
  • 2ª posição no setor em vendas em valor 68 Milhões€ Fonte: DBK Informa
  • 1º índice de satisfação clientes 98,5% satisfação online Fonte: Portal da Queixa
  • 2ª marca em notoriedade 80% notoriedade total Optivisão Fonte: Nielsen
  • 8,24 satisfação serviço (1 a 10) Fonte: Escolha do Consumidor
  • 4,68 intenção de compra (1 a 5) Fonte: Escolha do Consumidor

Segundo André Brodheim, administrador executivo da Optivisão, “estes bons resultados consolidam a segunda posição da rede no setor da ótica, cada vez mais próximo da liderança. Em 2020, vamos continuar a ampliar o modelo de negócio, com mote na importância da saúde visual, e reforçar a cobertura nacional para garantir maior proximidade e acessibilidade a um serviço de excelência em optometria a todos os clientes em Portugal”.

Saiba mais na próxima edição.

13 Março 2020
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

CECOP adquire Alliance Buying Group e cresce nos EUA

A CECOP anunciou esta semana que adquiriu o Alliance Buying Group, alcançando um marco importante na estratégia de crescimento da empresa nos EUA. Trata-se da segunda transação feita naquele país, executada após a aquisição do Combine Buying Group, em março de 2020.

Ler mais 16 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Alain Afflelou dá entrada em 2021 com duas reaberturas

A Alain Afflelou reabriu uma loja em Castelo Branco e outra no espaço comercial Auchan em Alverca do Ribatejo. Nas duas lojas é visível a nova imagem enquadrada no conceito Afflelou Sun, que alia moda e conhecimento técnico.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Grupos de ótica