Optivisão reforça “posição de maior rede nacional”

Imagem da notícia: Optivisão reforça “posição de maior rede nacional”

A expansão da rede de óticas Optivisão, cujo controlo acionista pertence em mais de 96% ao Grupo Brodheim, empresa de referência na gestão de retalho e marcas premium e de luxo no mundo da moda, apresenta desde 2016 um crescimento bastante positivo, espelhado pelas 41 novas óticas do grupo que reforçam a cobertura em todo o território nacional e a vantagem de maior proximidade dos clientes Optivisão. 

Com a implementação de uma estratégia alinhada no reposicionamento de modernidade da marca e um serviço de excelência em saúde visual, acrescem às novas entradas os seguintes indicadores positivos extraídos de estudos oficiais publicadas em 2019, por entidades auditadas e de reconhecida credibilidade:

  • Líder em nº óticas >250 Fonte: DBK Informa
  • 1ª em faturação média por ótica > 289 M€ Fonte: DBK Informa
  • 2ª posição no setor em vendas em valor 68 Milhões€ Fonte: DBK Informa
  • 1º índice de satisfação clientes 98,5% satisfação online Fonte: Portal da Queixa
  • 2ª marca em notoriedade 80% notoriedade total Optivisão Fonte: Nielsen
  • 8,24 satisfação serviço (1 a 10) Fonte: Escolha do Consumidor
  • 4,68 intenção de compra (1 a 5) Fonte: Escolha do Consumidor

Segundo André Brodheim, administrador executivo da Optivisão, “estes bons resultados consolidam a segunda posição da rede no setor da ótica, cada vez mais próximo da liderança. Em 2020, vamos continuar a ampliar o modelo de negócio, com mote na importância da saúde visual, e reforçar a cobertura nacional para garantir maior proximidade e acessibilidade a um serviço de excelência em optometria a todos os clientes em Portugal”.

Saiba mais na próxima edição.

13 Março 2020
Grupos de ótica

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Ergovisão Bom Sucesso: nova morada, a mesma visão 

Foi a 13 de dezembro de 2024 que a Ergovisão Bom Sucesso abriu numa nova localização. Após 18 anos a funcionar no interior do Shopping Cidade do Porto, decidiram dar um novo passo e estabelecer-se na rua, no Largo Ferreira Lapa nº 48, a poucos metros da entrada lateral do respetivo centro comercial. 

Ler mais 24 Março 2025
Grupos de ótica

Institutoptico celebra 36 anos

O Institutoptico celebrou, entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, a 36ª edição do seu encontro anual, reunindo colaboradores, parceiros e famílias num encontro marcado pela inovação, estratégia e momentos de comemoração.

Ler mais 13 Fevereiro 2025
Grupos de ótica