Rui e Luís Pereira: “A ótica era a vida da nossa mãe”

Imagem da notícia: Rui e Luís Pereira: “A ótica era a vida da nossa mãe”

Maria Graciete Pereira, a proprietária da Óptica Graciete, ilustrou a capa da ÓpticaPro 5, com data de maio de 2005. Na entrevista que nos concedeu nessa altura, falou do interesse dos seus filhos pela área da ótica. “Este interesse decorreu naturalmente, não foi imposto. Dois dos meus três filhos optaram por estar junto a mim no estabelecimento e progrediram de forma a se tornarem optometristas e contactologistas. E claro que tiveram todo o meu apoio”. 15 anos depois, voltámos a Faro para conversar com Rui e Luís Pereira, a geração que dá continuidade ao negócio.

Como era a vossa mãe, na forma de ser e de trabalhar, e quais foram os principais valores transmitidos por ela?

Era uma grande mulher, com uma capacidade de liderança incrível. Enfim, era uma profissional de excelência. Entre os tantos valores por ela transmitidos, destacamos a honestidade e a dedicação.

Acham que ela estaria orgulhosa do trabalho feito?

Claro que sim. Continuamos na ótica com a mesma dedicação e empenho, valores que a nossa mãe tanto valorizava. A ótica era a vida dela! Deixou-nos o seu legado, como não continuar o seu bom trabalho? É para nós um enorme orgulho sermos filhos da Dona Graciete.

Entrevista completa na ÓpticaPro 202.

12 Março 2020
Entrevistas

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Daniela Guerreiro: “O mercado da ótica mudou bastante”

Com uma recente remodelação, a Oculista Carioca, nos arredores de Sintra, está mais atrativa e funcional. Com “um serviço de qualidade, seriedade e profissionalismo”, Daniela Guerreiro, há 16 anos na empresa fundada pelo pai, reconhece que o mercado mudou bastante desde então.

Ler mais 20 Julho 2020
Entrevistas

“Iremos colocar em prática uma forte campanha de sensibilização”

Em meados de maio, a Associação Nacional dos Ópticos (ANO) apresentou os resultados do inquérito ao subsector de comércio a retalho de material ótico, pedido ao Centro de Estudos Aplicados (CEA) da Universidade Católica Portuguesa (UCP), com o objetivo de analisar o impacto da pandemia Covid-19 nesta área. Falámos com Fernando Tomaz, presidente da direção da ANO, para conhecermos as principais conclusões do estudo e as medidas que se impõem.

Ler mais 26 Junho 2020
Entrevistas