Rui e Luís Pereira: “A ótica era a vida da nossa mãe”

Imagem da notícia: Rui e Luís Pereira: “A ótica era a vida da nossa mãe”

Maria Graciete Pereira, a proprietária da Óptica Graciete, ilustrou a capa da ÓpticaPro 5, com data de maio de 2005. Na entrevista que nos concedeu nessa altura, falou do interesse dos seus filhos pela área da ótica. “Este interesse decorreu naturalmente, não foi imposto. Dois dos meus três filhos optaram por estar junto a mim no estabelecimento e progrediram de forma a se tornarem optometristas e contactologistas. E claro que tiveram todo o meu apoio”. 15 anos depois, voltámos a Faro para conversar com Rui e Luís Pereira, a geração que dá continuidade ao negócio.

Como era a vossa mãe, na forma de ser e de trabalhar, e quais foram os principais valores transmitidos por ela?

Era uma grande mulher, com uma capacidade de liderança incrível. Enfim, era uma profissional de excelência. Entre os tantos valores por ela transmitidos, destacamos a honestidade e a dedicação.

Acham que ela estaria orgulhosa do trabalho feito?

Claro que sim. Continuamos na ótica com a mesma dedicação e empenho, valores que a nossa mãe tanto valorizava. A ótica era a vida dela! Deixou-nos o seu legado, como não continuar o seu bom trabalho? É para nós um enorme orgulho sermos filhos da Dona Graciete.

Entrevista completa na ÓpticaPro 202.

12 Março 2020
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Bruno Monteiro em entrevista

Com um percurso pouco convencional, Bruno Monteiro chega ao mundo da ótica por acaso. No entanto, foi um negócio que o fascinou desde o início. “Ver como uma simples correção de visão pode transformar a forma como as pessoas se relacionam com o mundo constituiu um grande motivador para seguir esta profissão”, explica.

Ler mais 21 Fevereiro 2025
Entrevistas