Os óculos são “transmissores” de coronavírus?

Imagem da notícia: Os óculos são “transmissores” de coronavírus?

Face à situação que estamos a viver neste momento, resultado da rápida propagação da COVID-19, todos os cuidados são poucos. Neste sentido, Miguel Alves, diretor-geral da Alain Afflelou Portugal, deixou um conselho a todos os colegas de profissão no grupo de facebook Malta da Óptica:

“Boa tarde caros colegas! No seguimento desta pandemia COVID-19, gostaria de alertar ou relembrar que os óculos poderão ser um veículo de propagação, tal como uma maçaneta de uma porta, uma cadeira, um corrimão, etc.. Neste sentido, penso que será importante, para todos (óticos e clientes), proceder à desinfeção frequente destes produtos e usar luvas ou lavar as mãos sempre que pegarem em óculos de clientes. Esta foi uma regra que implementei nas minhas lojas e gostaria de partilhá-la convosco. Desejo boa saúde a todos e até breve! Um abraço”.

13 Março 2020
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade