Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

Imagem da notícia: Tactile Pro, o tablet com ecrã tátil para invisuais

O Tactile Pro é um equipamento inovador, intuitivo e de fácil utilização que permite a quem tem deficiência visual aceder às informações a partir da tecnologia.

O tablet, da empresa PCT, é composto por um teclado e ecrã de braille que se liga, via Bluetooth, a outros equipamentos inteligentes. O ecrã tem output multinível com um tempo de resposta de apenas 0,3 segundos. Este será, por exemplo, o tempo que demora a abrir uma página na Internet.

O sistema funciona com Android, estando capacitado para transformar as informações das páginas da Internet em áudio, braille e também braille em imagens.

Este é o primeiro tablet do mundo para invisuais e, por isso, foi galardoado com o Prémio Inovação na CES 2020.

Saiba mais aqui.

17 Janeiro 2020
Equipamentos e software

Notícias relacionadas

F3M apoia comércio tradicional

Os colaboradores da F3M que façam as suas compras de Natal no comércio tradicional vão receber, da empresa, um apoio monetário que permitirá cobrir despesas efetuadas. A iniciativa, lançada pela empresa tecnológica, pretende dar um novo impulso a um dos setores mais afetados pela atual pandemia, proporcionando ainda a toda a equipa um Natal diferente e repleto de esperança.

Ler mais 4 Dezembro 2020
Equipamentos e software

QR Code nas faturas: Astuto apresenta nova versão 2021

A 1 de janeiro de 2021 entram em vigor novas disposições legais que obrigam a que todos os documentos fiscalmente relevantes incluam um QR Code, com vista à simplificação do processo de registo de documentos na AT/e-fatura sem necessidade de NIF.

Ler mais 11 Novembro 2020
Equipamentos e software

Lusíadas/Iodel Ibérica lança novo catálogo

O Grupo Lusíadas/Iodel Ibérica lança agora um novo catálogo com todos os produtos e muitas novidades nas várias marcas que comercializa. O catálogo 2020/2021 já está disponível online e chegará brevemente à sua ótica.

Ler mais 29 Outubro 2020
Equipamentos e softwareÓculos