“A Portal-Visual é um projeto inovador de apoio aos óticos”

Imagem da notícia: “A Portal-Visual é um projeto inovador de apoio aos óticos”

Ressalvando que “na venda o mercado impõe os seus próprios limites”, o diretor de vendas da Portal-Visual, Jorge Melo, destaca que com o conjunto de produtos e serviços que disponibilizam os óticos associados estarão mais protegidos da comparação agravada dos preços. O objetivo assenta na venda das marcas próprias, permitindo que elas se tornem um instrumento fundamental na estratégia comercial dos seus clientes.

ÓpticaPro: Quando e como surgiu a Portal-Visual?

Jorge Melo: A Portal-Visual é um projeto que pretende ser inovador e adaptado às mudanças que o setor está a sofrer. Nasce inserida dentro do Grupo NOG, em Barcelona, e tem por objetivo facilitar, apoiar e incentivar os óticos a incrementarem a sua rentabilidade e a agilizar as compras de produtos que estejam protegidos da comparação agravada de preços a que o mercado e o setor hoje estão sujeitos.

OP: Como distribuidora, quais as vantagens que a Portal-Visual pode oferecer aos óticos independentes?

JM: Como disse antes, temos um portefólio de produtos e serviços 360º para os óticos, que os ajuda a estarem mais protegidos da comparação agravada dos preços e dinamizamos também a comunicação e o marketing para que tudo junto permita maiores níveis de fidelização dos clientes finais. A isto chamamos internamente “Grupo – PORTAL 360 FIDELIZA”.

Leia a entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

9 Outubro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Queremos ser uma marca de referência em Portugal”

Estivemos à conversa com Elísio Marques e João Cunha, CEO e diretor comercial da Morel Portugal, respetivamente. O objetivo deste encontro foi fazer o balanço do primeiro ano e meio de atividade da empresa no nosso país, o qual - segundo os responsáveis - é 100% positivo.

Ler mais 15 Janeiro 2020
Entrevistas

“Há 15 anos, a ótica era mais ótica”

Paula Pinho e o seu marido Arlindo Teixeira contaram-nos quais são os principais desafios que enfrentam para gerirem o Adão Oculista hoje em dia e deixaram-nos a sua visão sobre as diferenças que encontram no mercado desde que a ÓpticaPro nasceu, há 15 anos.

Ler mais 14 Janeiro 2020
Entrevistas

“Sou uma pessoa de pessoas, que privilegia as relações”

Após 28 anos na direção de Recursos Humanos da GrandVision, Rosário Carmona tomou a decisão de abrir um negócio próprio, a MultiOpticas na Cova da Piedade, para dar continuidade a todo um percurso feito na área, aproveitando o conhecimento do negócio, dos parceiros e do mercado da ótica em geral.

Ler mais 6 Novembro 2019
Entrevistas