“A Portal-Visual é um projeto inovador de apoio aos óticos”

Imagem da notícia: “A Portal-Visual é um projeto inovador de apoio aos óticos”

Ressalvando que “na venda o mercado impõe os seus próprios limites”, o diretor de vendas da Portal-Visual, Jorge Melo, destaca que com o conjunto de produtos e serviços que disponibilizam os óticos associados estarão mais protegidos da comparação agravada dos preços. O objetivo assenta na venda das marcas próprias, permitindo que elas se tornem um instrumento fundamental na estratégia comercial dos seus clientes.

ÓpticaPro: Quando e como surgiu a Portal-Visual?

Jorge Melo: A Portal-Visual é um projeto que pretende ser inovador e adaptado às mudanças que o setor está a sofrer. Nasce inserida dentro do Grupo NOG, em Barcelona, e tem por objetivo facilitar, apoiar e incentivar os óticos a incrementarem a sua rentabilidade e a agilizar as compras de produtos que estejam protegidos da comparação agravada de preços a que o mercado e o setor hoje estão sujeitos.

OP: Como distribuidora, quais as vantagens que a Portal-Visual pode oferecer aos óticos independentes?

JM: Como disse antes, temos um portefólio de produtos e serviços 360º para os óticos, que os ajuda a estarem mais protegidos da comparação agravada dos preços e dinamizamos também a comunicação e o marketing para que tudo junto permita maiores níveis de fidelização dos clientes finais. A isto chamamos internamente “Grupo – PORTAL 360 FIDELIZA”.

Leia a entrevista completa na próxima edição da ÓpticaPro.

9 Outubro 2019
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch Lomb

Notícias relacionadas

A Visão de Rui Cruz

Rui Cruz, responsável pela Óptica Cruz, sediada em Viana do Castelo, protagoniza a rubrica “A Visão de...”, onde damos a conhecer o seu lado mais intimista. Sem nunca esquecer a realidade do setor, procuramos ao longo das edições da ÓpticaPro revelar alguns gostos pessoais das figuras ligadas ao mundo da ótica em Portugal.

Ler mais 27 Maio 2022
CuriosidadeEntrevistas

“A optometria pode ser uma grande mais-valia junto da comunidade desportiva”

Henrique Nascimento, presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), é, desde o dia 4 de março, doutorado em Visão e Desporto pela Universidade Europeia de Madrid. A ÓpticaPro quis saber as razões que o levaram a apostar nesta formação e conversou com o especialista e investigador em optometria.

Ler mais 9 Maio 2022
Entrevistas

“Conseguir que um paciente veja o mundo com outros olhos é o que nos impulsiona”

Eliana Silva acabou de terminar o mestrado em Optometria Avançada, pela Universidade do Minho, e a ÓpticaPro quis saber o que a motivou a frequentar esta formação. Entre outros pontos, a optometrista do Adão Oculista destacou que “a satisfação de conseguir que um paciente veja o mundo com outros olhos é o que nos impulsiona a continuar nesta procura e constante aprendizagem”.

Ler mais 2 Maio 2022
Entrevistas