Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

Imagem da notícia: Perda de visão transforma artista gráfica em designer de joias

É a história da Jennifer, dos EUA. Era artista gráfica há mais de 25 anos e, devido a uma súbita perda da visão, teve que se redescobrir.

Quando Jennifer tentava desenhar, depois de perder a visão, ficava frustrada e chateada consigo mesma. Uma artista gráfica que, subitamente, ficou cega. “Senti que perdi a minha identidade, boa parte de quem eu era, pois tudo o que fazia até então girava à volta do mundo visual. Após alguns meses de raiva e frustração, senti que tinha que seguir em frente e encontrar novas formas de trabalhar. Decidi então que precisava de apostar em algo criativo, mas que nunca tivesse experimentado antes, de forma a não poder fazer comparações”, explicou.

Foi assim que um dia, sentada na varanda, Jennifer começou a brincar com um copo e um rolo de arame, transformando-os em joias. Fazer joias é uma arte muito mais tátil do que desenhar e, desta forma, Jennifer consegue sentir os materiais e o seu trabalho com os dedos. Desde aquele dia, Jennifer ficou completamente viciada em fazer joias e levou as suas criações a uma exposição, onde vendeu tudo o que tinha. Usou o dinheiro que ganhou para comprar materiais melhores, como pedras semipreciosas, que são hoje o núcleo da sua marca.

Saiba mais aqui.

10 Setembro 2019
Visão

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão

CV lançam linha exclusiva de líquidos de manutenção

A pensar na saúde ocular dos seus clientes, os Conselheiros da Visão (CV) lançaram, no passado mês de novembro, a sua gama exclusiva de líquidos de manutenção, compatível com todos os usuários de lentes de contacto, aumentando assim a oferta aos seus clientes no que toca a produtos de contactologia.

Ler mais 5 Dezembro 2023
Grupos de óticaVisão

MultiOpticas: Dolores Aveiro e Fernando Daniel assinalam mês da visão

No Mês da Visão, a MultiOpticas sensibiliza para a importância da saúde visual e para a sua prevenção junto dos mais jovens. Dolores Aveiro e Fernando Daniel inspiram jovens da Academia do Johnson com o objetivo de aliar a importância da visão ao desenvolvimento físico e social das crianças.

Ler mais 13 Outubro 2023
Visão