Prooptica lança coleção de óculos Amália

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No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a Fundação Amália e a Prooptica celebraram um acordo de cooperação para o lançamento da coleção de eyewear Amália, para os próximos cinco anos.

Esta iniciativa vem ao encontro da estratégia da Prooptica, que aposta há 26 anos em Portugal e nas marcas e personalidades relevantes para divulgação da cultura e da moda portuguesa no mundo. Para o diretor geral da Prooptica, Luís Justino, “Amália é uma eterna diva portuguesa que transporta a nossa cultura aos quatro cantos do mundo. É uma mulher de fé e de cultura que personifica na perfeição a mulher portuguesa: independente, emancipada, segura de si, elegante, sedutora, bonita e sempre atenta às tendências de moda”. 

O presidente da Fundação, Vicente Rodrigues, consideraque “este acordo se insere numa estratégia de desenvolvimento de parcerias com empresas com valores coerentes com os valores da Fundação, que permitam a angariação de receitas que contribuam para a sustentabilidade da Fundação. Só dessa forma a Fundação poderá cumprir integralmente a missão que foi definida por Amália Rodrigues, a de ajudar pessoas necessitadas”.

A coleção de eyewear será inspirada na mulher Amália, uma coleção de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos. Toques de sofisticação, com linhas retas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores, em particular por malmequeres. As cores de tons sóbrios e monocromáticos irão misturar-se com cores de tendência onde imperam o preto, burgundy, azul marinho, purple ou rosa, sem nunca esquecer o oro e o palladium.

Uma coleção que apostará em materiais nobres de elevada qualidade como o acetato de algodão ou o aço inoxidável 316l, com alguns detalhes em titânio.

O lançamento está previsto para maio de 2020 e tem o grande objetivo de divulgar e elevar o legado e a memória de Amália Rodrigues por todo o mundo.

27 Agosto 2019
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