Prooptica lança coleção de óculos Amália

Imagem da notícia: Prooptica lança coleção de óculos Amália

No âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Amália Rodrigues, a Fundação Amália e a Prooptica celebraram um acordo de cooperação para o lançamento da coleção de eyewear Amália, para os próximos cinco anos.

Esta iniciativa vem ao encontro da estratégia da Prooptica, que aposta há 26 anos em Portugal e nas marcas e personalidades relevantes para divulgação da cultura e da moda portuguesa no mundo. Para o diretor geral da Prooptica, Luís Justino, “Amália é uma eterna diva portuguesa que transporta a nossa cultura aos quatro cantos do mundo. É uma mulher de fé e de cultura que personifica na perfeição a mulher portuguesa: independente, emancipada, segura de si, elegante, sedutora, bonita e sempre atenta às tendências de moda”. 

O presidente da Fundação, Vicente Rodrigues, consideraque “este acordo se insere numa estratégia de desenvolvimento de parcerias com empresas com valores coerentes com os valores da Fundação, que permitam a angariação de receitas que contribuam para a sustentabilidade da Fundação. Só dessa forma a Fundação poderá cumprir integralmente a missão que foi definida por Amália Rodrigues, a de ajudar pessoas necessitadas”.

A coleção de eyewear será inspirada na mulher Amália, uma coleção de estilo clássico elegante, com traços de ousadia de elementos modernos. Toques de sofisticação, com linhas retas, elegantes e com detalhes florais, respeitando o seu gosto por flores, em particular por malmequeres. As cores de tons sóbrios e monocromáticos irão misturar-se com cores de tendência onde imperam o preto, burgundy, azul marinho, purple ou rosa, sem nunca esquecer o oro e o palladium.

Uma coleção que apostará em materiais nobres de elevada qualidade como o acetato de algodão ou o aço inoxidável 316l, com alguns detalhes em titânio.

O lançamento está previsto para maio de 2020 e tem o grande objetivo de divulgar e elevar o legado e a memória de Amália Rodrigues por todo o mundo.

27 Agosto 2019
Óculos

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Duyos Eyewear apresenta nova coleção

A marca Duyos, distribuída pela Prooptica, apresentou a nova coleção de eyewear, na Madrid Fashion Week, no icónico Museu do Traje, onde algumas das peças mais emblemáticas foram apresentadas no desfile pelo próprio estilista Juan Duyos, através das suas elegantes modelos.

Ler mais 26 Fevereiro 2025
ColeçõesÓculos

Nano Vista, a nova estrela do portfolio da Modavisão

A Modavisão acabou de integrar na carteira de marcas a Nano Vista, “a marca de ótica líder no segmento infantil a nível mundial”, revelam. O acordo de parceria alcançado com o grupo GVO, proprietário da marca, inclui não só a distribuição de todas as famílias da Nano Vista, como também a distribuição da marca BFlex.

Ler mais 15 Outubro 2024
Óculos