Institutoptico contribui para o sucesso do próximo ano escolar

Imagem da notícia: Institutoptico contribui para o sucesso do próximo ano escolar

O Institutoptico, o grupo de óticas 100% português, apresenta a sua nova campanha de regresso às aulas com a qual pretende contribuir para o sucesso do próximo ano escolar.

Com a presença dos pequenos embaixadores do Institutoptico Vicente e Francisca Pereira, filhos do Ricardo e Francisca Pereira, o grupo desenvolveu uma campanha que procurou essencialmente criar condições para que todas as crianças e jovens, com algum tipo de ametropia visual, não fiquem privadas de correção visual, em especial quando o preço é um forte fator de decisão de compra.

Com este mote e desde o dia 15 de agosto até 15 de outubro, uma armação mais lentes de correção para criança ou jovem até aos 17 anos pode ser adquirida por 99 euros. 

E para precaver as consequências financeiras de acidentes, quebras de lentes ou pequenas alterações de graduação (que são muito comuns em crianças em franco crescimento e que por vezes acontecem em seis meses ou menos), o Institutoptico disponibiliza, durante um ano, as duas lentes com o mesmo tratamento por um valor de 20 euros (a pagar no ato da primeira compra). Para o efeito o cliente receberá um cheque da campanha que poderá utilizar durante os 12 meses seguintes.

“Sabemos que, por um lado, uma em cada cinco crianças/jovens em idade escolar sofrem de algum tipo de ametropia e por outro lado uma das causas do insucesso escolar tem que ver com dificuldades visuais. O Institutoptico está muito presente nas escolas, através da realização de rastreios, e temos consciência que algumas crianças, por vezes, ainda não usam correção visual ou por desconhecimento ou por dificuldades financeiras. O regresso às aulas é para nós um dos momentos fundamentais para lembrar aos pais e encarregados de educação a importância do rastreio visual anual. Esta campanha é a nossa contribuição para que todas as crianças possam usufruir ao máximo do próximo ano letivo com a melhor visão”, refere Paulo Arromba, gerente e responsável pela área de Marketing no Institutoptico.

28 Agosto 2019
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

Fernando Oculista apoia “Jantar com Arte” by Márcia Dias

A pintora Márcia Dias recebeu família e amigos para um “Jantar com Arte”, que teve como objetivo assinalar o início das celebrações dos seus 20 anos de carreira. O Fernando Oculista, do Grupo Conselheiros da Visão, associou-se a esta causa como parceiro institucional.

Ler mais 27 Novembro 2020
Grupos de ótica

INVU sugere um presente para todos

A INVU, marca exclusiva do Institutoptico, apresenta as suas sugestões de Natal com uma diversidade de oferta de presentes para todas as idades e estilos.

Ler mais 24 Novembro 2020
Grupos de óticaÓculos