Os melhores alimentos para preservar a saúde visual

Imagem da notícia: Os melhores alimentos para preservar a saúde visual

Segundo um artigo publicado no site Boas Notícias, os olhos são órgãos sensíveis e sofrem com diversos fatores não evitáveis que contribuem para a sua degeneração, nomeadamente a idade. Assim, é de grande importância ingerir alimentos adequados não só para preservar a saúde visual, como para retardar ou prevenir o aparecimento de algumas doenças decorrentes do avanço da idade, como a Degeneração Macular da Idade (DMI).

Um recente estudo realizado pelo Instituto Nacional do Olho dos Estados Unidos da América comprovou que a combinação de vitaminas antioxidantes e zinco previnem e atrasam a progressão da DMI, bem como a diminuição da acuidade visual que lhe está associada. Foram utilizadas vitaminas C e E, betacaroteno e zinco, constatando-se que o risco de desenvolvimento de DMI diminuiu em 25% dos indivíduos observados no estudo, bem como a redução na perda de visão em 19% da amostra.  Esta combinação de suplementos é uma opção com alguma eficácia na diminuição da progressão de DMI.

Leia aqui o artigo completo, da autoria de Raúl Sousa, presidente da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

24 Julho 2019
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

Zeiss abre primeiro Centro de Visão em Espanha

Um novo modelo de negócio baseado num conceito óptico inovador e diferente resultante da colaboração entre ZEISS, o especialista em óptica de precisão e profissionais de visão, óptico-optometristas, ópticos independentes e proprietários de empresas.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeVisão

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão