Hoje em dia, o que é a marca Varilux?

Imagem da notícia: Hoje em dia, o que é a marca Varilux?

A questão surgiu a propósito da festa que celebrou os 60 anos da marca Varilux. Durante o seu discurso, Gonçalo Barral, diretor-geral da Essilor Portugal, descreveu os valores que definem a insígnia.

“Gostamos de pensar que é uma marca que acrescenta valor e que ajuda o ótico a acrescentar valor ao mercado. Criamos valor para o consumidor. Além disso, gostamos de pensar que temos uma marca nas mãos com bastante audácia. Quando é para inovar inovamos, quando é para saltar saltamos, quando é para avançar avançamos. É uma marca que tem audácia em chegar mais longe e não hesita em dar estes saltos. É uma marca que tem a responsabilidade da liderança do mercado e, para isso, é preciso escutar os óticos e os consumidores, para podermos continuar a liderar, sempre através da inovação e em prol de uma coisa da qual não abrimos mão: a saúde visual. É o nosso farol! Mais, a Varilux é uma marca que simboliza união. Chegamos onde chegamos, somos líderes, porque há união de esforços e objetivos, da nossa e da vossa parte”. 

Gonçalo Barral resumiu esta última comunicação num acrónimo que espelhou os sete valores da Varilux hoje em dia: V – Valor; A – Audácia; R – Responsabilidade; I – Inovação; L – Liderança; U – União; e X – Varilux x, a última invenção da marca. O diretor-geral da Essilor Portugal terminou a sua intervenção da forma como a começou, falando do futuro. “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. Sempre o fizemos e vamos continuar a fazer”. Finalizou com um vídeo inspirador, de personagens vencedoras nas suas áreas de atuação, vídeo que deixou precisamente a mensagem “vamos continuar a criar o futuro juntos”.

A festa decorreu a 3 de junho no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Leia a reportagem na ÓpticaPro 194 e veja a galeria de fotos na nossa página de facebook.

25 Julho 2019
Lentes

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

Alcon com novas lentes para a presbiopia

O desenho PRECISION PROFILETM das lentes de contacto TOTAL30 TM Multifocal demonstrou proporcionar “adaptações previsíveis, com 96% ou mais de sucesso na adaptação com duas lentes ou menos”. As lentes de contacto multifocais TOTAL30TM já estão disponíveis em Portugal.

Ler mais 19 Fevereiro 2024
Lentes

Como a ciência clínica se traduz na prática clínica

Um estudo da Coopervision, da autoria da Professora Debbie Jones - Centro de Investigação e Educação Ocular, Universidade de Waterloo, Waterloo, Ontário, Canadá e do Professor Nicola Logan - Escola de Optometria, Universidade de Aston, Birmingham, Reino Unido.

Ler mais 19 Dezembro 2023
Lentes

Shamir apresenta lentes inovadoras

A Shamir Optical Industry, membro do grupo EssilorLuxottica, acaba de anunciar o lançamento de uma solução pioneira para a gestão da miopia em crianças: as novas lentes Shamir Optimee™.

Ler mais 15 Dezembro 2023
Lentes