EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

Imagem da notícia: EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

No seu site, a EssilorLuxottica confirma que estão a decorrer discussões no sentido de comprar a participação de 76,72% da HAL Holding N.V. no grupo GrandVision N.V.. Também a GrandVision confirma que foi abordada pela EssilorLuxottica e pela HAL Holding N.V. para uma possível venda da participação acionista de 76,72% da HAL na GrandVision ao grupo EssilorLuxottica.

Neste momento está tudo em aberto. Mas, caso o negócio se concretize, a EssilorLuxottica tornar-se-á na maior holding do setor da ótica a nível mundial. A Essilorluxottica possui atualmente um volume de negócios anual superior a 15.000 milhões de euros e, com a adição da GrandVision, o seu volume de negócios aumentará em mais de 3.500 milhões de euros.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade

Covid-19: optometristas querem saber quando vão ser vacinados

Os optometristas estão sujeitos a uma exposição de risco elevado ao contágio pelo coronavírus SARS-CoV-2 no exercício da sua atividade como profissionais de saúde, devido à proximidade com os utentes. Esta preocupação levou a Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) a questionar o Ministério da Saúde sobre o prazo previsto para o processo de vacinação dos optometristas.

Ler mais 13 Janeiro 2021
AtualidadeVisão