EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

Imagem da notícia: EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

No seu site, a EssilorLuxottica confirma que estão a decorrer discussões no sentido de comprar a participação de 76,72% da HAL Holding N.V. no grupo GrandVision N.V.. Também a GrandVision confirma que foi abordada pela EssilorLuxottica e pela HAL Holding N.V. para uma possível venda da participação acionista de 76,72% da HAL na GrandVision ao grupo EssilorLuxottica.

Neste momento está tudo em aberto. Mas, caso o negócio se concretize, a EssilorLuxottica tornar-se-á na maior holding do setor da ótica a nível mundial. A Essilorluxottica possui atualmente um volume de negócios anual superior a 15.000 milhões de euros e, com a adição da GrandVision, o seu volume de negócios aumentará em mais de 3.500 milhões de euros.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

ÓpticaPro vai “a banhos”

A equipa da ÓpticaPro deseja boas férias a todos os seus leitores e informa que a redação estará encerrada entre os dias 10 e 25 de agosto de 2019.

Ler mais 9 Agosto 2019
Atualidade

GrandOptical e Gonçalo Mello “escolhem” os óculos ideais

Sob o mote “Venha descobrir qual o seu formato de óculos ideal”, a GrandOptical juntamente com Gonçalo Mello, stylist de várias figuras públicas, permitiu que os clientes descobrissem quais os óculos adequados ao seu rosto, numa ação única na loja GrandOptical Oeiras Parque, no passado dia 1 de agosto.

Ler mais 6 Agosto 2019
Grupos de óticaÓculos