EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

Imagem da notícia: EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

No seu site, a EssilorLuxottica confirma que estão a decorrer discussões no sentido de comprar a participação de 76,72% da HAL Holding N.V. no grupo GrandVision N.V.. Também a GrandVision confirma que foi abordada pela EssilorLuxottica e pela HAL Holding N.V. para uma possível venda da participação acionista de 76,72% da HAL na GrandVision ao grupo EssilorLuxottica.

Neste momento está tudo em aberto. Mas, caso o negócio se concretize, a EssilorLuxottica tornar-se-á na maior holding do setor da ótica a nível mundial. A Essilorluxottica possui atualmente um volume de negócios anual superior a 15.000 milhões de euros e, com a adição da GrandVision, o seu volume de negócios aumentará em mais de 3.500 milhões de euros.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

HOYA: novidades no catálogo de lentes

A nova tabela recentemente lançada tem o objetivo de encontrar “respostas às necessidades visuais, adaptando-as em todos os momentos às diversas situações do dia-a-dia”.

Ler mais 7 Maio 2021
AtualidadeLentesVisão