EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

Imagem da notícia: EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

No seu site, a EssilorLuxottica confirma que estão a decorrer discussões no sentido de comprar a participação de 76,72% da HAL Holding N.V. no grupo GrandVision N.V.. Também a GrandVision confirma que foi abordada pela EssilorLuxottica e pela HAL Holding N.V. para uma possível venda da participação acionista de 76,72% da HAL na GrandVision ao grupo EssilorLuxottica.

Neste momento está tudo em aberto. Mas, caso o negócio se concretize, a EssilorLuxottica tornar-se-á na maior holding do setor da ótica a nível mundial. A Essilorluxottica possui atualmente um volume de negócios anual superior a 15.000 milhões de euros e, com a adição da GrandVision, o seu volume de negócios aumentará em mais de 3.500 milhões de euros.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

“Dona Dolores” é a nova cara da MultiOpticas

Dolores Aveiro, a mãe e avó mais famosa de Portugal, é o novo rosto da MultiOpticas, protagonizando as campanhas da marca este ano. Uma super-mãe, reconhecida pelos valores que inspira nos seus filhos e pela forma como olha por todos.

Ler mais 16 Janeiro 2020
Grupos de ótica

Azul Clássico, a cor de 2020

Depois do Coral “vivo e energizante” de 2019, Azul Clássico é a cor do ano 2020. Calma, confiança e afinidade são os sentimentos, que, segundo a Pantone, a cor inspira. Se ainda não selecionou as coleções de óculos para este ano, aposte “num tom azul intemporal, estável e elegante na sua simplicidade”.

Ler mais 14 Janeiro 2020
Atualidade