Quer ser um “Be My Eyes”?

Imagem da notícia: Quer ser um “Be My Eyes”?

Be My Eyes é uma aplicação móvel através da qual voluntários de todo o mundo ajudam pessoas invisuais a completar pequenas tarefas, por meio de uma simples vídeochamada. O objetivo deste projeto é tornar o mundo mais acessível a pessoas cegas ou com baixa visão.

À distância de um clique (ou, neste caso, toque de um botão), pessoas cegas podem conectar-se a um voluntário com visão, que estará pronto a prestar assistência visual para qualquer tarefa em mãos (coisas como verificar datas de validade, distinguir cores, ler instruções ou andar na rua).

Quer ajudar também? Instale a aplicação Be My Eyes no seu telemóvel e saiba mais aqui. É simples e pode fazer uma enorme diferença na vida de outra pessoa.

18 Julho 2019
Visão

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

Os melhores alimentos para preservar a saúde visual

Os alimentos ingeridos influenciam a saúde da visão e, por isso, é importante manter uma alimentação equilibrada. O artigo é da autoria de Raúl Sousa, presidente da Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO).

Ler mais 24 Julho 2019
Visão

Fumar é tão prejudicial para os olhos como para os pulmões

Fumar é tão prejudicial para os olhos como para pulmões, mas poucas pessoas parecem estar conscientes deste facto. O aviso é da Associação de Optometristas do Reino Unido que concluiu que apenas uma em cada cinco pessoas reconhece que fumar pode levar à cegueira.

Ler mais 16 Julho 2019
Visão

Israel: retina artificial poderá devolver visão a cegos

Yael Hanein, diretora do Centro de Nanociência, Nanotecnologia e Nanomedicina da Universidade de Tel Aviv, apresentou recentemente os resultados da investigação que levou a cabo nos últimos 10 anos, com o objetivo de criar uma retina artificial para substituir a ação dos fotorrecetores naturais do olho.

Ler mais 28 Junho 2019
Visão