Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

Imagem da notícia: Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

O programa Ver Bem Aljustrel, desenvolvido pela Ótica Silvestre e pelo Município de Aljustrel, decorre ao longo do presente ano e visa disponibilizar gratuitamente à população local mais carenciada o acesso a exames de optometria necessários e óculos graduados.

O critério desta proposta dará prioridade a portadores do Cartão Social do munícipio e a crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 16 anos devido à correlação entre a performance visual e o sucesso escolar destas crianças, assim como de outros cidadãos com carência económica comprovada.

A Ótica Silvestre, associada do Grupo Optivisão, com o intuito de favorecer a saúde visual local, disponibilizou-se a oferecer 12 óculos graduados e os respetivos exames optométricos durante o ano de 2019 de forma a contribuir para a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Esta iniciativa pretende diminuir os resultados estimados em Portugal de que 20% das crianças e 50% de adultos sofrem de erros refrativos que, na maioria dos casos, são situações passíveis de prevenção e deteção precoce.

24 Maio 2019
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

CECOP adquire Alliance Buying Group e cresce nos EUA

A CECOP anunciou esta semana que adquiriu o Alliance Buying Group, alcançando um marco importante na estratégia de crescimento da empresa nos EUA. Trata-se da segunda transação feita naquele país, executada após a aquisição do Combine Buying Group, em março de 2020.

Ler mais 16 Janeiro 2021
Grupos de ótica

CECOP inicia o seu programa de Gestão de Óticas no ISCTE

Ao longo de 2020, a CECOP desenvolveu junto do ISCTE um programa poderoso e revolucionário voltado para a gestão de negócios que permitirá aos profissionais elevar a sua ótica a um novo patamar. Um conceito de gestão da ótica que se baseia em vários programas 100% online, fazendo com que se olhe para o negócio de uma nova perspetiva.

Ler mais 12 Janeiro 2021
Eventos e formaçãoGrupos de ótica

Alain Afflelou dá entrada em 2021 com duas reaberturas

A Alain Afflelou reabriu uma loja em Castelo Branco e outra no espaço comercial Auchan em Alverca do Ribatejo. Nas duas lojas é visível a nova imagem enquadrada no conceito Afflelou Sun, que alia moda e conhecimento técnico.

Ler mais 11 Janeiro 2021
Grupos de ótica