Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

Imagem da notícia: Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

O programa Ver Bem Aljustrel, desenvolvido pela Ótica Silvestre e pelo Município de Aljustrel, decorre ao longo do presente ano e visa disponibilizar gratuitamente à população local mais carenciada o acesso a exames de optometria necessários e óculos graduados.

O critério desta proposta dará prioridade a portadores do Cartão Social do munícipio e a crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 16 anos devido à correlação entre a performance visual e o sucesso escolar destas crianças, assim como de outros cidadãos com carência económica comprovada.

A Ótica Silvestre, associada do Grupo Optivisão, com o intuito de favorecer a saúde visual local, disponibilizou-se a oferecer 12 óculos graduados e os respetivos exames optométricos durante o ano de 2019 de forma a contribuir para a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Esta iniciativa pretende diminuir os resultados estimados em Portugal de que 20% das crianças e 50% de adultos sofrem de erros refrativos que, na maioria dos casos, são situações passíveis de prevenção e deteção precoce.

24 Maio 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024

Notícias relacionadas

CECOP Portugal reforça equipa

A CECOP Portugal anunciou a incorporação de dois novos talentos na sua equipa. Margarida Mourão irá exercer funções como assistente de marketing e Vanda Jorge será key account manager.

Ler mais 29 Fevereiro 2024
Grupos de ótica

Alain Afflelou abre nova ótica em Silves

A Alain Afflelou acaba de anunciar a abertura de uma nova loja, desta vez em terras Algarvias. A nova loja de Silves abriu a 9 de dezembro de 2023 “com uma grande festa que não passou despercebida a quem procura o mercado para fazer as suas compras diárias ou semanais”.

Ler mais 12 Janeiro 2024
Grupos de ótica