Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

Imagem da notícia: Ótica Silvestre cria programa Ver Bem Aljustrel

O programa Ver Bem Aljustrel, desenvolvido pela Ótica Silvestre e pelo Município de Aljustrel, decorre ao longo do presente ano e visa disponibilizar gratuitamente à população local mais carenciada o acesso a exames de optometria necessários e óculos graduados.

O critério desta proposta dará prioridade a portadores do Cartão Social do munícipio e a crianças e jovens, com idade igual ou inferior a 16 anos devido à correlação entre a performance visual e o sucesso escolar destas crianças, assim como de outros cidadãos com carência económica comprovada.

A Ótica Silvestre, associada do Grupo Optivisão, com o intuito de favorecer a saúde visual local, disponibilizou-se a oferecer 12 óculos graduados e os respetivos exames optométricos durante o ano de 2019 de forma a contribuir para a qualidade de vida dos seus beneficiários.

Esta iniciativa pretende diminuir os resultados estimados em Portugal de que 20% das crianças e 50% de adultos sofrem de erros refrativos que, na maioria dos casos, são situações passíveis de prevenção e deteção precoce.

24 Maio 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos