CooperVision apoia os livros brancos da miopia

Imagem da notícia: CooperVision apoia os livros brancos da miopia

A CooperVision está a expressar o seu firme apoio à publicação, por parte do Instituto Internacional da Miopia (IMI, siglas em Inglês), dos esperados oito Livros Brancos. Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Os documentos do IMI estão disponíveis numa edição especial da revista Investigative Ophthalmology & Visual Science. Podem ser descarregados gratuitamente por profissionais da saúde visual, investigadores e outras partes interessadas em todo o mundo, em consonância com a missão do IMI de difundir amplamente o conhecimento sobre o tema.

“As dezenas de profissionais de cuidados da saúde visual, educadores e investigadores que constituem o IMI representam algumas das mentes mais respeitadas no nosso campo. As suas recomendações são medidas práticas e sem dúvida ajudarão a dar um passo em frente nos avanços reais no tratamento da miopia e na investigação”, disse Juan Carlos Aragón, optometrista e presidente da Specialty EyeCare Division da CooperVision. “Estamos orgulhosos de ser o patrocinador platina do IMI e aplaudimos a sua decisão de fazer com que estes documentos estejam disponíveis através de acesso aberto”.

Os documentos do IMI estavam previstos no final de 2018 na Reunião Anual da Academia Americana de Optometria, atraindo 400 assistentes ao relatório das principais descobertas e a mesa redonda. Apresentações adicionais estão programadas para o ARVO 2019 (Vancouver) e para a Conferência Internacional da Miopia (Tóquio).

13 Maio 2019
LentesVisão

PUBLICIDADE
Mido 2020

Notícias relacionadas

ZEISS convida profissionais a “ver mais além”

“Seeing Beyond” foi o mote da Convenção ZEISS 2019 que decorreu a 21 e 22 de outubro em Berlim, na Alemanha, um encontro que reuniu cerca de 2.000 especialistas da visão de mais de 60 países. A ÓpticaPro fez parte da comitiva portuguesa – composta por cerca de 100 profissionais – que embarcou nesta “vibrante convenção”.

Ler mais 19 Novembro 2019
Lentes