Alberto Oculista e Estúdio P ajudam “a focar o mundo”

Imagem da notícia: Alberto Oculista e Estúdio P ajudam “a focar o mundo”

Ajudar o leitor a focar o mundo, desafiando-o a estar atento à sua saúde ocular ao mesmo tempo que observa o mundo que o rodeia, é o objetivo do projeto anual de conteúdos que o Estúdio P – a marca de branded content do jornal Público – está a desenvolver para o Alberto Oculista, grupo que comemora 35 anos de existência já no próximo dia 14 de maio.

Assente em três eixos – saúde, moda e desporto – o projeto integra diferentes formatos, como uma web-serie e infografias. O primeiro conteúdo, com o título “Não é mito: a utilização de ecrãs afecta (e muito) a visão”, já está disponível aqui.

10 Maio 2019
AtualidadeVisão

Notícias relacionadas

Textura da retina pode alertar para doença de Alzheimer

Engenheiros biomédicos da Duke University desenvolveram um novo dispositivo de imagem capaz de medir a espessura e a textura das várias camadas da retina na parte posterior do olho. O avanço pode ser usado para detetar um biomarcador da doença de Alzheimer, oferecendo potencialmente um sistema de alerta precoce para a doença.

Ler mais 28 Maio 2020
Visão

Joe Doucet cria “viseira” com hastes e lentes solares

A pensar no uso prolongado de equipamentos de proteção individual, o designer Joe Doucet projetou uma "viseira" com hastes e lentes solares integradas, o que a torna mais prática e menos invasiva. E, claro, mais agradável à vista.

Ler mais 27 Maio 2020
AtualidadeÓculos