Alain Afflelou continua a crescer em toda a Europa

Imagem da notícia: Alain Afflelou continua a crescer em toda a Europa

O grupo francês Alain Afflelou apresenta os resultados do segundo trimestre e do seu ano fiscal que termina a 31 de julho de 2019. As vendas consolidadas de todos os países atingiram os 211,2 milhões de euros no segundo trimestre do exercício fiscal atual, correspondendo a um aumento de 6,2% face ao mesmo período do ano anterior. E ascenderam os 401,9 milhões de euros no semestre, um aumento de 6,5% em comparação com o período homólogo anterior.

Em França, o seu país de origem, a Alain Afflelou registou um crescimento de 6,6% durante o segundo semestre do ano fiscal. A área dos aparelhos auditivos gerou um crescimento de quase 30% durante a primeira metade do ano fiscal, representando um ganho significativo na sua quota de mercado.

Os mercados da Europa foram os que apresentaram os melhores resultados. Destaque para o mercado espanhol cujo crescimento superou significativamente o verificado no setor da ótica. A Bélgica e a Suíça obtiveram também um crescimento de dois dígitos. Em Portugal, a Alain Afflelou alcançou um volume de negócios de 6,2 milhões de euros, que se traduziu num crescimento de 9% na venda média por loja face ao ano de 2017 e acima do que o mercado evoluiu.

O presidente e CEO do grupo, Didier Pascual, comentou o oitavo semestre consecutivo de crescimento nas vendas like-for-like e acrescentou que “estamos a conquistar quota nos nossos mercados principais e com um bom crescimento do segmento de aparelhos auditivos”.

9 Maio 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

30 anos de Conselheiros da Visão

Com o foco no programa de Responsabilidade Social das Óticas Conselheiros da Visão, o grupo realizou a 6ª Gala Solidária no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, um evento abrilhantado pelo espetáculo “O Reviralho”, com interpretação da atriz Rita Ribeiro, embaixadora da empresa. Uma noite mágica, para mais tarde recordar.

Ler mais 15 Maio 2019
Grupos de ótica

CECOP, um grupo cada vez maior

O grupo CECOP, parceiro das óticas independentes, continua a crescer em Portugal. Até ao final do primeiro semestre de 2019, terá um crescimento superior a 10%. "Cada vez mais óticas independentes têm o interesse em unir-se à força deste grande grupo internacional".

Ler mais 14 Maio 2019
Grupos de ótica