Alain Afflelou continua a crescer em toda a Europa

Imagem da notícia: Alain Afflelou continua a crescer em toda a Europa

O grupo francês Alain Afflelou apresenta os resultados do segundo trimestre e do seu ano fiscal que termina a 31 de julho de 2019. As vendas consolidadas de todos os países atingiram os 211,2 milhões de euros no segundo trimestre do exercício fiscal atual, correspondendo a um aumento de 6,2% face ao mesmo período do ano anterior. E ascenderam os 401,9 milhões de euros no semestre, um aumento de 6,5% em comparação com o período homólogo anterior.

Em França, o seu país de origem, a Alain Afflelou registou um crescimento de 6,6% durante o segundo semestre do ano fiscal. A área dos aparelhos auditivos gerou um crescimento de quase 30% durante a primeira metade do ano fiscal, representando um ganho significativo na sua quota de mercado.

Os mercados da Europa foram os que apresentaram os melhores resultados. Destaque para o mercado espanhol cujo crescimento superou significativamente o verificado no setor da ótica. A Bélgica e a Suíça obtiveram também um crescimento de dois dígitos. Em Portugal, a Alain Afflelou alcançou um volume de negócios de 6,2 milhões de euros, que se traduziu num crescimento de 9% na venda média por loja face ao ano de 2017 e acima do que o mercado evoluiu.

O presidente e CEO do grupo, Didier Pascual, comentou o oitavo semestre consecutivo de crescimento nas vendas like-for-like e acrescentou que “estamos a conquistar quota nos nossos mercados principais e com um bom crescimento do segmento de aparelhos auditivos”.

9 Maio 2019
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

EssilorLuxottica interessada em comprar GrandVision

O grupo, que se constituiu em outubro de 2018 através da fusão da Essilor com a Luxottica, está a considerar comprar parte do grupo de ótica GrandVision N.V., informou a Bloomberg esta quarta-feira.

Ler mais 19 Julho 2019
AtualidadeGrupos de ótica