Rome 2019, o “domvs” da optometria e da ótica

Imagem da notícia: Rome 2019, o “domvs” da optometria e da ótica

“Desafios e oportunidades para a optometria e ótica na Europa” é o tema da próxima conferência anual da European Academy of Optometry and Optics (EAOO), que terá lugar em Roma entre os dias 18 e 20 de maio de 2019. Tal como em edições passadas, oencontro reunirá as principais figuras da área, de mais de 30 países, para discutir e partilhar os mais recentes estudos e temas ligados à optometria, ótica e outras ciências da visão.

Trata-se de uma conferência conjunta entre a European Academy of Optometry and Optics (EAOO) e a Federottica, a associação que representa os optometristas em Itália, juntamente com a AdOO, a ALOeO e a SOptI. Esta conferência acontece quase em simultâneo à Reunião de Primavera do European Council of Optometry and Optics (ECOO), que decorrerá entre 16 e 18 de maio.

Para sabermos um pouco mais sobre o que passará por lá, falámos com Eduardo Teixeira, o presidente da EAOO. Para ele, o tema da conferência não poderia ser mais atual. “Tal como nós, em Portugal, também os colegas italianos lutam pela regulamentação da optometria. Tem sido (e continua a ser) o nosso principal desafio”.

Quando questionado sobre os principais assuntos a serem debatidos durante a conferência, o responsável apontou três: Managing Myopia: Why? How? Who? And When?; Vision and falls; e “Uberisation” of the optometric profession.

Saiba mais na próxima edição da ÓpticaPro.

1 Abril 2019
Eventos e formaçãoVisão

Notícias relacionadas