Essilor volta a inovar com as lentes Eyezen Start

Concebidas para quem vive uma vida cada vez mais conectada, foram apresentadas no final de fevereiro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, as novas lentes Eyezen Start da Essilor. Uma inovação que promete revolucionar o mercado das lentes unifocais.
Com um design inovador patenteado e a melhor acuidade visual de sempre numa lente unifocal, as Eyezen são as lentes ideais para quem trabalha num ambiente digital, é adepto dos videojogos e passa muitas horas em frente à televisão. O objetivo principal passa por reduzir o cansaço dos olhos, proporcionando conforto e proteção, desenvolvida para beneficiar não só aqueles que usam óculos, mas também aqueles não têm problemas de visão mas passam o dia online.
Carlos Rego, engenheiro responsável pelo projeto a nível mundial, baseado no algoritmo do X e desenvolvido a partir da tecnologia e do cálculo, sublinha que estamos perante “a nova geração das lentes unifocais”. Com um português enferrujado por falta de prática, dado estar radicado em França há largos anos, referiu em palco que a sua missão foi levar o conceito ótico até aos meios de produção da Essilor. “O modo de cálculo e de otimização da lente só é possível para ela atingir as melhores performances óticas no centro. Logo que as direções do olhar se desloquem para a periferia da lente, o utilizador vai encontrar aberrações que podem ser astigmatismo residual, erros de potência. Por isso, também sabemos através de vários estudos que o astigmatismo induzido vai criar potencialmente fadiga visual, mesmo que esses valores sejam menores”.
Saiba mais na próxima edição.
29 Março 2019
Lentes