Já começou o XX Congresso Nacional de Ortoptistas

Imagem da notícia: Já começou o XX Congresso Nacional de Ortoptistas

Aldina Aragonês Reis, presidente do XX Congresso Nacional de Ortoptistas e da APOR – Associação Portuguesa de Ortoptistas, deixou uma mensagem de boas-vindas a todos os participantes:

“Em nome da comissão organizadora do XX Congresso Nacional de Ortoptistas, saúdo todos os congressistas, convidados e patrocinadores, apresentando as boas-vindas a este evento científico, no qual pusemos todo o nosso empenho e dedicação ao longo destes últimos 11 meses, e que conta com um número recorde de inscrições.

O programa desenvolve-se em torno das nossas áreas de intervenção. 
Como todos sabemos, o desempenho profissional dos ortoptistas abrange os cuidados de saúde primários, secundários e terciários na área da saúde visual (em todas as faixas etárias), assim como o ensino e a investigação científica. O conteúdo funcional destes profissionais de saúde compreende a utilização de técnicas de base científica com fins de promoção da saúde e de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença, ou de reabilitação, englobadas nas seguintes áreas de actuação (conforme DL 261/93 e DL 320/99): 

1. Diagnóstico e tratamento dos distúrbios da motilidade ocular, visão binocular e anomalias associadas – área nobre da ortótica;
2. Correção refrativa e adaptação de lentes de contacto;
3. Exames funcionais e estruturais para análise do sistema visual em múltiplas vertentes;
4. Programação e utilização de terapêuticas específicas de recuperação e reeducação das perturbações da visão binocular e da subvisão (desde a idade infantil até à sénior); 
5. Programas de rastreio e ações no âmbito da promoção e educação para a saúde.

São estes, portanto, os temas que serão focados ao longo deste congresso, através das várias comunicações orais e posters, cursos e workshops”.

(…) Conheça o resto da mensagem aqui.

A ÓpticaPro marca presença neste evento – que decorre entre 14 e 16 de março em Lisboa – e conta-lhe tudo numa das próximas edições.

14 Março 2019
Eventos e formação

`

Notícias relacionadas

Mido confirma liderança mundial

A Mido 2019 fechou as suas portas em Milão na passada segunda-feira, dia 25 de fevereiro, e mais uma vez demonstrou a sua força dentro do setor eyewear.

Ler mais 27 Fevereiro 2019
Eventos e formação