A1962: óculos com “alma tripeira”

Imagem da notícia: A1962: óculos com “alma tripeira”

A A1962 é uma marca de óculos feitos à mão em Portugal, mais concretamente no Porto, cidade onde vai buscar toda a sua inspiração. Cada modelo desta coleção está associado a um local da cidade Invicta, afirmando-se como uma forma de “contar uma história, mostrar uma cultura e uma filosofia de vida”.

Da autoria da Adão Oculista, a A1962 é uma marca de produção inteiramente portuguesa, manual, onde se reúnem o orgulho e o respeito pelo passado, a motivação do presente e um projeto para o futuro. É na Rua de Santa Catarina, no coração do Porto, que a estrutura está montada, por onde passa todo o tipo de produção e onde se desenvolvem novos projetos, como é o caso desta insígnia. 

“Decidimos criar uma marca própria. Uma marca que refletisse a nossa identidade e o nosso saber. Tínhamos o saber, a vontade, os meios e as pessoas necessárias para fazer acontecer. O saber da primeira geração, a vontade da segunda e a criatividade da terceira uniram-se neste projeto: em 2017 colocámos à venda as primeiras peças da A1962, uma coleção inteiramente desenhada e criada por nós e tornada real pela parceria com a única fabrica de óculos em acetato da Península Ibérica. Matérias-primas de ótima qualidade combinadas com design excelente”, assumem Paula Pinho e Arlindo Teixeira, os responsáveis pela empresa Adão Oculista. 

25 Janeiro 2019
Óculos

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos