VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

Imagem da notícia: VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

A EyeQue anunciou recentemente a sua nova geração de equipamentos de rastreio de visão pessoal: EyeQue VisionCheck, nomeado para os prémios CES 2019 Innovation Awards, na categoria “Tecnologia para um Mundo Melhor”.

A tecnologia VisionCheck mede o erro refrativo de cada olho e apresenta os resultados na forma de EyeGlass Numbers®: o valor de prescrição das lentes necessário para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. 

O acessório para smartphone contém internamente três lentes óticas que giram automaticamente usando um motor de alta precisão, capturando cada meridiano do olho, medindo o foco e o astigmatismo. O dispositivo contém uma bateria recarregável, um interface de controlo Bluetooth e um sofisticado mecanismo de toque. 

A aplicação inclui ainda uma ferramenta de medição da distância pupilar digital com uma precisão única, uma medida necessária para que o usuário possa encomendar os seus óculos.

Saiba mais na próxima edição.

28 Janeiro 2019
Equipamentos e software

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

F3M cresce no mercado das óticas

No último ano, a empresa registou um crescimento de mais de 10% em novos clientes. O PRISMA, software de gestão 100% web-based e especializado para este mercado, tem sido a solução mais implementada.

Ler mais 28 Dezembro 2023
Equipamentos e software