VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

Imagem da notícia: VisionCheck, “tecnologia para um mundo melhor”

A EyeQue anunciou recentemente a sua nova geração de equipamentos de rastreio de visão pessoal: EyeQue VisionCheck, nomeado para os prémios CES 2019 Innovation Awards, na categoria “Tecnologia para um Mundo Melhor”.

A tecnologia VisionCheck mede o erro refrativo de cada olho e apresenta os resultados na forma de EyeGlass Numbers®: o valor de prescrição das lentes necessário para corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo. 

O acessório para smartphone contém internamente três lentes óticas que giram automaticamente usando um motor de alta precisão, capturando cada meridiano do olho, medindo o foco e o astigmatismo. O dispositivo contém uma bateria recarregável, um interface de controlo Bluetooth e um sofisticado mecanismo de toque. 

A aplicação inclui ainda uma ferramenta de medição da distância pupilar digital com uma precisão única, uma medida necessária para que o usuário possa encomendar os seus óculos.

Saiba mais na próxima edição.

28 Janeiro 2019
Equipamentos e software

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Visionix apresenta o VX120+ Dry Eye 

O vx 120+ é um dispositivo de segmento anterior multi-diagnóstico inovador que incorpora o rastreio avançado do olho seco. Uma bateria de testes precisos fornece uma análise completa da saúde visual dos pacientes. 

Ler mais 28 Outubro 2025
Conteúdo patrocinadoEquipamentos e software

I3O organiza Bootcamp

Com esta segunda edição, a i3o "reforça o seu compromisso com a formação contínua e a inovação na prática optométrica, aproximando profissionais e tecnologia ao serviço da excelência clínica".

Ler mais 9 Outubro 2025
Equipamentos e softwareEventos