Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Imagem da notícia: Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Alberto Silva é, desde o dia 21 de janeiro, o novo diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal. O novo responsável assume funções na área das ações de prevenção e promoção da saúde visual e nos programas de rastreio, bem como a gestão das equipas de informação à prescrição (DIM e DOP) e Formação a Clientes.

Alberto Silva nasceu em Angola em 1975 e cresceu em Braga onde se licenciou em Física Aplicada na Universidade do Minho, em 1999. Fez o MBA em Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa (2004), e entrou no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG – Universidade Técnica de Lisboa onde concluiu uma pós-graduação em Marketing Management (2006) e o Mestrado em Marketing, (2008). Regressa às Ciências, em 2010, com o ingresso no programa de PhD da universidade do Minho.

Alberto Silva ingressou na Essilor Portugal em 2004, para a área de Trade Marketing, onde ajudou a criar, desenvolver e implementar a área dos rastreios visuais. Foi também coordenador das áreas de Formação a Clientes e de Optometria. Desde 2015 integrava a direcção de Marketing, como Category Manager, responsável pelas marcas Varilux e Transitions, bem como pela área Digital (website Essilor, redes sociais).

Nestas funções fez parte da equipa de relançamento das lentes unifocais Essilor Eyezen, lançamento da lente Varilux X series em Portugal (2017), pelo projecto Digital hub transformation – redesenho de toda a área digital da Essilor Portugal, e pelo rejuvenescimento da marca Transitions.

23 Janeiro 2019
LentesVisão

`

Notícias relacionadas

Alcon estreia-se como empresa independente

A Alcon anunciou esta semana a sua estreia como empresa independente cotada em bolsa e a conclusão da sua separação da Novartis. As ações da empresa começaram a ser negociadas a 9 de abril na SIX Swiss Exchange e New York Stock Exchange (NYSE) sob o símbolo "ALC".

Ler mais 12 Abril 2019
Lentes

APOR debateu futuro da saúde visual no seu 20º congresso

Orgulhosos do passado, confiantes no futuro. Para a direção da APOR, a profissão de ortoptista é cada vez mais reconhecida em Portugal, não só no setor público, mas também no privado. A complementaridade entre ortóptica e oftalmologia é continuamente evidenciada, tanto no dia-a-dia profissional, como em eventos científicos, como ficou comprovado no XX Congresso Nacional de Ortoptistas.

Ler mais 10 Abril 2019
Eventos e formaçãoVisão