Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Imagem da notícia: Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Alberto Silva é, desde o dia 21 de janeiro, o novo diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal. O novo responsável assume funções na área das ações de prevenção e promoção da saúde visual e nos programas de rastreio, bem como a gestão das equipas de informação à prescrição (DIM e DOP) e Formação a Clientes.

Alberto Silva nasceu em Angola em 1975 e cresceu em Braga onde se licenciou em Física Aplicada na Universidade do Minho, em 1999. Fez o MBA em Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa (2004), e entrou no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG – Universidade Técnica de Lisboa onde concluiu uma pós-graduação em Marketing Management (2006) e o Mestrado em Marketing, (2008). Regressa às Ciências, em 2010, com o ingresso no programa de PhD da universidade do Minho.

Alberto Silva ingressou na Essilor Portugal em 2004, para a área de Trade Marketing, onde ajudou a criar, desenvolver e implementar a área dos rastreios visuais. Foi também coordenador das áreas de Formação a Clientes e de Optometria. Desde 2015 integrava a direcção de Marketing, como Category Manager, responsável pelas marcas Varilux e Transitions, bem como pela área Digital (website Essilor, redes sociais).

Nestas funções fez parte da equipa de relançamento das lentes unifocais Essilor Eyezen, lançamento da lente Varilux X series em Portugal (2017), pelo projecto Digital hub transformation – redesenho de toda a área digital da Essilor Portugal, e pelo rejuvenescimento da marca Transitions.

23 Janeiro 2019
LentesVisão

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Alcon com novas lentes para a presbiopia

O desenho PRECISION PROFILETM das lentes de contacto TOTAL30 TM Multifocal demonstrou proporcionar “adaptações previsíveis, com 96% ou mais de sucesso na adaptação com duas lentes ou menos”. As lentes de contacto multifocais TOTAL30TM já estão disponíveis em Portugal.

Ler mais 19 Fevereiro 2024
Lentes

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão