Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Imagem da notícia: Essilor Portugal: Alberto Silva é o novo diretor de Saúde Visual

Alberto Silva é, desde o dia 21 de janeiro, o novo diretor de Saúde Visual da Essilor Portugal. O novo responsável assume funções na área das ações de prevenção e promoção da saúde visual e nos programas de rastreio, bem como a gestão das equipas de informação à prescrição (DIM e DOP) e Formação a Clientes.

Alberto Silva nasceu em Angola em 1975 e cresceu em Braga onde se licenciou em Física Aplicada na Universidade do Minho, em 1999. Fez o MBA em Gestão, na Universidade Autónoma de Lisboa (2004), e entrou no Instituto Superior de Economia e Gestão – ISEG – Universidade Técnica de Lisboa onde concluiu uma pós-graduação em Marketing Management (2006) e o Mestrado em Marketing, (2008). Regressa às Ciências, em 2010, com o ingresso no programa de PhD da universidade do Minho.

Alberto Silva ingressou na Essilor Portugal em 2004, para a área de Trade Marketing, onde ajudou a criar, desenvolver e implementar a área dos rastreios visuais. Foi também coordenador das áreas de Formação a Clientes e de Optometria. Desde 2015 integrava a direcção de Marketing, como Category Manager, responsável pelas marcas Varilux e Transitions, bem como pela área Digital (website Essilor, redes sociais).

Nestas funções fez parte da equipa de relançamento das lentes unifocais Essilor Eyezen, lançamento da lente Varilux X series em Portugal (2017), pelo projecto Digital hub transformation – redesenho de toda a área digital da Essilor Portugal, e pelo rejuvenescimento da marca Transitions.

23 Janeiro 2019
LentesVisão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Zeiss abre primeiro Centro de Visão em Espanha

Um novo modelo de negócio baseado num conceito óptico inovador e diferente resultante da colaboração entre ZEISS, o especialista em óptica de precisão e profissionais de visão, óptico-optometristas, ópticos independentes e proprietários de empresas.

Ler mais 8 Outubro 2021
AtualidadeVisão

MultiOpticas oferece “Cheques Visão” a crianças por todo o país

A MultiOpticas está a promover uma ação de solidariedade a nível nacional, oferecendo “Cheques Visão”, a mais de 1000 crianças, por todo o país. No Mês da Visão (outubro), a marca pretende destacar a importância da visão para o sucesso escolar. Dolores Aveiro, embaixadora da marca, esteve presente no arranque da ação que teve lugar na Madeira.

Ler mais 1 Outubro 2021
AtualidadeGrupos de óticaVisão