Zeiss anuncia mais um ano recorde

O grupo Zeiss acaba de anunciar o aumento das receitas anuais para 5,8 biliões de euros, correspondendo a um aumento de 9% em relação ao ano anterior.
No ano fiscal de 2017/2018, encerrado a 30 de setembro de 2018, a empresa alcançou receitas e lucros recorde, tendo atingido 5,817 biliões de euros. No ano anterior, a receita terá sido 5,348 biliões.
Após ajustes de moeda, a receita aumentou 12%. Com os ganhos, foi possível compensar os efeitos de câmbio desfavoráveis. Assim, em 772 milhões de euros, o lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi ligeiramente superior ao do ano anterior, que correspondia a 770 milhões.
A margem de EBIT foi de 13% e a entrada de pedidos aumentou em 7%, totalizando 6,046 biliões de euros. 90% das receitas do grupo foram conseguidas fora do país-mãe, Alemanha, e a percentagem de colaboradores da Zeiss cresceu 9%.
“Não estamos apenas a investir em tecnologia e infra-estrutura, mas sim a aumentar progressivamente a nossa presença em novos centros de alta tecnologia e inovação digital, como Karlsruhe, Munique e Shanghai” – afirma o novo diretor financeiro e membro do conselho executivo, Christian Müller.
Saiba tudo aqui.
20 Dezembro 2018
AtualidadeVisão