Zeiss anuncia mais um ano recorde

Imagem da notícia: Zeiss anuncia mais um ano recorde

O grupo Zeiss acaba de anunciar o aumento das receitas anuais para 5,8 biliões de euros, correspondendo a um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

No ano fiscal de 2017/2018, encerrado a 30 de setembro de 2018, a empresa alcançou receitas e lucros recorde, tendo atingido 5,817 biliões de euros. No ano anterior, a receita terá sido 5,348 biliões.

Após ajustes de moeda, a receita aumentou 12%. Com os ganhos, foi possível compensar os efeitos de câmbio desfavoráveis. Assim, em 772 milhões de euros, o lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi ligeiramente superior ao do ano anterior, que correspondia a 770 milhões.

A margem de EBIT foi de 13% e a entrada de pedidos aumentou em 7%, totalizando 6,046 biliões de euros. 90% das receitas do grupo foram conseguidas fora do país-mãe, Alemanha, e a percentagem de colaboradores da Zeiss cresceu 9%.

“Não estamos apenas a investir em tecnologia e infra-estrutura, mas sim a aumentar progressivamente a nossa presença em novos centros de alta tecnologia e inovação digital, como Karlsruhe, Munique e Shanghai” – afirma o novo diretor financeiro e membro do conselho executivo, Christian Müller.

Saiba tudo aqui.

20 Dezembro 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Visionários, queremos expressar-vos o nosso profundo AGRADECIMENTO”

Durante o mês passado, a Hoya enfrentou uma série de incidentes nos seus sistemas, que tiveram “sérios efeitos nos níveis de serviço a nível global”. Para a Hoya, esses desafios foram “abordados com determinação e firmeza, e acima de tudo com prontidão, para minimizar qualquer contratempo”.

Ler mais 15 Maio 2024
Atualidade

ANO lança campanha nacional de publicidade

A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) irá lançar, no decorrer do mês de maio, a campanha de comunicação da nova marca ÓPT – Ópticos Portugueses para comunicar junto do consumidor final.

Ler mais 14 Maio 2024
Atualidade