Zeiss anuncia mais um ano recorde

Imagem da notícia: Zeiss anuncia mais um ano recorde

O grupo Zeiss acaba de anunciar o aumento das receitas anuais para 5,8 biliões de euros, correspondendo a um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

No ano fiscal de 2017/2018, encerrado a 30 de setembro de 2018, a empresa alcançou receitas e lucros recorde, tendo atingido 5,817 biliões de euros. No ano anterior, a receita terá sido 5,348 biliões.

Após ajustes de moeda, a receita aumentou 12%. Com os ganhos, foi possível compensar os efeitos de câmbio desfavoráveis. Assim, em 772 milhões de euros, o lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi ligeiramente superior ao do ano anterior, que correspondia a 770 milhões.

A margem de EBIT foi de 13% e a entrada de pedidos aumentou em 7%, totalizando 6,046 biliões de euros. 90% das receitas do grupo foram conseguidas fora do país-mãe, Alemanha, e a percentagem de colaboradores da Zeiss cresceu 9%.

“Não estamos apenas a investir em tecnologia e infra-estrutura, mas sim a aumentar progressivamente a nossa presença em novos centros de alta tecnologia e inovação digital, como Karlsruhe, Munique e Shanghai” – afirma o novo diretor financeiro e membro do conselho executivo, Christian Müller.

Saiba tudo aqui.

20 Dezembro 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Inquérito avalia população sobre vista cansada

O Departamento de Saúde Visual da Essilor Portugal, dirigido por Alberto Silva, está a fazer um inquérito à população portuguesa para conhecer as opiniões e rotinas dos indivíduos potencialmente presbitas e tentar compreender os hábitos visuais de cada um, especialmente no atual contexto de pandemia.

Ler mais 20 Outubro 2020
Visão