Zeiss anuncia mais um ano recorde

Imagem da notícia: Zeiss anuncia mais um ano recorde

O grupo Zeiss acaba de anunciar o aumento das receitas anuais para 5,8 biliões de euros, correspondendo a um aumento de 9% em relação ao ano anterior.

No ano fiscal de 2017/2018, encerrado a 30 de setembro de 2018, a empresa alcançou receitas e lucros recorde, tendo atingido 5,817 biliões de euros. No ano anterior, a receita terá sido 5,348 biliões.

Após ajustes de moeda, a receita aumentou 12%. Com os ganhos, foi possível compensar os efeitos de câmbio desfavoráveis. Assim, em 772 milhões de euros, o lucro antes de juros e impostos (EBIT) foi ligeiramente superior ao do ano anterior, que correspondia a 770 milhões.

A margem de EBIT foi de 13% e a entrada de pedidos aumentou em 7%, totalizando 6,046 biliões de euros. 90% das receitas do grupo foram conseguidas fora do país-mãe, Alemanha, e a percentagem de colaboradores da Zeiss cresceu 9%.

“Não estamos apenas a investir em tecnologia e infra-estrutura, mas sim a aumentar progressivamente a nossa presença em novos centros de alta tecnologia e inovação digital, como Karlsruhe, Munique e Shanghai” – afirma o novo diretor financeiro e membro do conselho executivo, Christian Müller.

Saiba tudo aqui.

20 Dezembro 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
Silmo Paris
`

Notícias relacionadas

Detetar Alzheimer através de OCT-A?

Num estudo recente, publicado na revista Ophthalmology Retina, investigadores da Duke University, nos EUA, relatam que alterações estatisticamente significativas podem ser identificadas nas retinas de pacientes com Alzheimer. Resultados obtidos através de angiotomografia de coerência ótica.

Ler mais 17 Maio 2019
Visão

CooperVision apoia os livros brancos da miopia

Publicados nos últimos dias, os relatórios cobrem uma variedade de temas que se consideram essenciais para melhorar o conhecimento clínico e as práticas relacionadas com a redução do impacto da miopia.

Ler mais 13 Maio 2019
LentesVisão