Optometristas em luta protestarão dia 12 de dezembro

Imagem da notícia: Optometristas em luta protestarão dia 12 de dezembro

A APLO convoca todos os profissionais de optometria, estudantes e docentes para uma manifestação para 12 de dezembro junto ao Ministério da Saúde, em protesto contra a falta de regulamentação da profissão e contra as pressões para que sejam excluídos do Serviço Nacional de Saúde.

Em causa está a proposta de regulamentação e integração de optometristas no SNS rejeitada dia 27 de novembro na Assembleia da República, com o voto contra da bancada do PS e com a abstenção dos deputados do PSD. A proposta teve votos favoráveis do PCP, do BE e do CDS-PP.

Serão disponibilizados autocarros nas cidades de Vila Real, Braga, Porto, Covilhã, Coimbra e Faro em número necessário aos inscritos. Disponibilizar-se-ão posteriormente os horários e locais específicos de partida de cada localidade. A previsão atual é para as 12h30 em Lisboa.

Inscreva-se aqui.

30 Novembro 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
Mido 2019
`

Notícias relacionadas

Janeiro em números

Fique a conhecer as cinco notícias mais lidas no nosso site durante o mês de janeiro de 2019.

Ler mais 4 Fevereiro 2019
Atualidade

Coral Vivo é a cor de 2019

Se ainda não selecionou as coleções de óculos para este ano, aposte num “tom de coral vivo e alegre, com uma subtonalidade de dourado energizante”.

Ler mais 10 Janeiro 2019
Atualidade

UPOOP alia-se à homenagem a Fernando Carvalho Rodrigues

O presidente da União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP), Henrique Nascimento, afirma que é uma "homenagem muito merecida" e que Fernando Carvalho Rodrigues assume-se como um "companheiro de luta pelo desenvolvimento da optometria em Portugal".

Ler mais 9 Janeiro 2019
AtualidadeVisão