“O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses”

Imagem da notícia: “O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses”

A MonOpticien é uma filial do grupo MiOptico recém-chegada a Portugal. Uma marca moderna, focada na satisfação do cliente e na boa gestão dos seus pontos de venda que pisou o território nacional há poucos meses e começou já a deixar marcas.

Falamos com os conquistadores: o ótico e optometrista Florent Carrière, em conjunto com o marketeer e co-criador Stephane Saurue. 

ÓpticaPro: É verdade que a MonOpticien inaugurou-se em Portugal no passado mês de julho. Como está a correr até agora?

Stephane Saurue: A implementação da MonOpticien em Portugal é muito recente, mais concretamente, dista três meses, excluindo o mês de agosto. O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses pelo facto de poderem entrar no nosso clube e manter a sua independência. É uma filosofia que consideramos importante e díspar. Esta é a verdadeira diferença entre um clube e uma central de compras. Desta forma, não existem comissões nem um plano de fidelização, pelo que conseguimos uma adesão de 13 óticas desde o mês de julho.

Conheça a entrevista completa na edição de novembro da ÓpticaPro, número 186!

7 Novembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
OPTI
PUBLICIDADE
MIDO
PUBLICIDADE
Bausch

Notícias relacionadas

“Desejamos uma união real entre os óticos”

Os irmãos Marcos e Pedro Santos abriram-nos as portas da sua ótica e do seu coração. Com a morte prematura do pai, um dos fundadores da Óptica Central de Leiria, tiveram que arregaçar as mangas e crescer “à força”, a todos os níveis. Passaram-se 20 anos desde essa fatalidade e, hoje, são proprietários de um espaço premium no Centro Comercial Maringa, na cidade leiriense, um percurso que os deixa muito orgulhosos.

Ler mais 15 Novembro 2023
Entrevistas

“Somos uma ótica de família para famílias”

Há 10 anos, registámos as “bodas de ouro” do Fernandes Oculista e hoje, na celebração de mais uma década de vida da ótica mais antiga da cidade de Coimbra, fomos ao encontro de Hermínio Carvalho. O atual responsável pelo espaço, fundado por Jaime Fernandes em agosto de 1963, deseja que a empresa continue a evoluir sem perder o rumo dos últimos 60 anos, mantendo-se como uma referência em saúde visual.

Ler mais 17 Outubro 2023
Entrevistas