“O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses”

Imagem da notícia: “O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses”

A MonOpticien é uma filial do grupo MiOptico recém-chegada a Portugal. Uma marca moderna, focada na satisfação do cliente e na boa gestão dos seus pontos de venda que pisou o território nacional há poucos meses e começou já a deixar marcas.

Falamos com os conquistadores: o ótico e optometrista Florent Carrière, em conjunto com o marketeer e co-criador Stephane Saurue. 

ÓpticaPro: É verdade que a MonOpticien inaugurou-se em Portugal no passado mês de julho. Como está a correr até agora?

Stephane Saurue: A implementação da MonOpticien em Portugal é muito recente, mais concretamente, dista três meses, excluindo o mês de agosto. O nosso conceito foi muito bem acolhido pelos portugueses pelo facto de poderem entrar no nosso clube e manter a sua independência. É uma filosofia que consideramos importante e díspar. Esta é a verdadeira diferença entre um clube e uma central de compras. Desta forma, não existem comissões nem um plano de fidelização, pelo que conseguimos uma adesão de 13 óticas desde o mês de julho.

Conheça a entrevista completa na edição de novembro da ÓpticaPro, número 186!

7 Novembro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas