Essilor promove várias ações para o Dia Mundial da Visão

Imagem da notícia: Essilor promove várias ações para o Dia Mundial da Visão

As ações da Essilor Saúde Visual assinalam-se amanhã, dia 11 de outubro, no âmbito do Dia Mundial da Visão.

Ir ao cinema de olhos vendados e “ver” ouvindo um filme

A iniciativa decorre no Bairro do Padre Cruz, junto ao Centro Cultural de Carnide, num cinema instalado num autocarro clássico londrino adaptado para o efeito, onde os espectadores entram aos pares, sendo um vedado enquanto o outro lhe conta o filme. Serão seis curtas metragens que contam diferentes momentos em que a saúde visual é determinante para a condução segura – tema do Dia Mundial da Visão 2018. 

Rastreios visuais

Ao longo de todo o dia serão realizadas ações de sensibilização e diagnósticos, no Martim Moniz e no Bairro do Padre Cruz, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia Jovem, a Santa Casa da misericórdia de Lisboa, a Prevenção Rodoviária Portuguesa e a Junta de Freguesia de Carnide. 

60& dos acidentes rodoviários relacionados com a visão

De acordo com o Vision Impact Institute, 60% dos acidentes de viação podem estar relacionados com problemas de visão e 23% dos condutores apresenta deficiências visuais, apenas porque não estão corrigidos pelo uso de lentes ou óculos.

Arte urbana

Paralelamente, será pintado um mural no Bairro do Padre Cruz, cujos prédios exibem uma das maiores coleções de arte urbana do país. 

Música

Para encerrar as comemorações, proporcionando mais um momento de bem-estar aos residentes e visitantes, a Essilor convidou a cantora moçambicana Selma Uamusse para a realização de um mini concerto com visão, pelas 18 horas. 

“Neste Dia Mundial da Visão escute os seus olhos!”


10 Outubro 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
Mido 2019
PUBLICIDADE
opti 2019 | munich
`

Notícias relacionadas