Essilor promove várias ações para o Dia Mundial da Visão

Imagem da notícia: Essilor promove várias ações para o Dia Mundial da Visão

As ações da Essilor Saúde Visual assinalam-se amanhã, dia 11 de outubro, no âmbito do Dia Mundial da Visão.

Ir ao cinema de olhos vendados e “ver” ouvindo um filme

A iniciativa decorre no Bairro do Padre Cruz, junto ao Centro Cultural de Carnide, num cinema instalado num autocarro clássico londrino adaptado para o efeito, onde os espectadores entram aos pares, sendo um vedado enquanto o outro lhe conta o filme. Serão seis curtas metragens que contam diferentes momentos em que a saúde visual é determinante para a condução segura – tema do Dia Mundial da Visão 2018. 

Rastreios visuais

Ao longo de todo o dia serão realizadas ações de sensibilização e diagnósticos, no Martim Moniz e no Bairro do Padre Cruz, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia Jovem, a Santa Casa da misericórdia de Lisboa, a Prevenção Rodoviária Portuguesa e a Junta de Freguesia de Carnide. 

60& dos acidentes rodoviários relacionados com a visão

De acordo com o Vision Impact Institute, 60% dos acidentes de viação podem estar relacionados com problemas de visão e 23% dos condutores apresenta deficiências visuais, apenas porque não estão corrigidos pelo uso de lentes ou óculos.

Arte urbana

Paralelamente, será pintado um mural no Bairro do Padre Cruz, cujos prédios exibem uma das maiores coleções de arte urbana do país. 

Música

Para encerrar as comemorações, proporcionando mais um momento de bem-estar aos residentes e visitantes, a Essilor convidou a cantora moçambicana Selma Uamusse para a realização de um mini concerto com visão, pelas 18 horas. 

“Neste Dia Mundial da Visão escute os seus olhos!”


10 Outubro 2018
AtualidadeVisão

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos

Faleceu António Câmara

No dia 22 de abril, o Oculista das Avenidas anunciou que o seu fundador, António Câmara, faleceu. Os nossos sentimentos para toda a família!

Ler mais 22 Abril 2024
Atualidade

50 anos de Ricardo

Hoje é um dia especial, pois o diretor da ÓpticaPro celebra 50 primaveras. Muitos parabéns, que seja um aniversário maravilhoso!

Ler mais 20 Abril 2024
Atualidade