“O cliente está no meio de tudo”

Imagem da notícia: “O cliente está no meio de tudo”

Como para bom conhecedor meia palavra basta, esta entrevista podia intitular-se de “O mercado é muito dinâmico”. Porém, Rui Silva é um apaixonado pelo setor da visão e pela relação que mantêm com os clientes, sempre “no meio de tudo”. 

ÓpticaPro: Onde se situa o cliente na árvore genealógica Opticenter?

Rui Silva: O cliente está no meio de tudo. Ele é, no fundo, o nosso patrão pois acabamos por trabalhar para ele, sempre focados na perspetiva que tem de nós. Tudo o que fazemos nesta empresa é pensado sob o ponto de vista que vamos passar como Opticenter. Mesmo na estratégia de crescimento, pensamos sempre um par de anos à frente. O mercado é muito dinâmico. O grande sucesso da Opticenter sempre foi andar à frente do seu tempo. Ou seja, numa altura em que se pensava que nada de mais havia a fazer no setor da ótica, que estava tudo inventado e o mercado saturado, conseguimos ganhar o nosso espaço. Aí, percebemos que o mercado estava a passar por uma crise e tivemos que adaptar o negócio. Costuma-se dizer que quando vem a tempestade uns constroem moinhos e outros procuram refúgio.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de outubro da ÓpticaPro, número 185.

Subscreva a sua assinatura aqui.

9 Outubro 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“São 25 anos sempre com a missão de servir a Ergovisão”

Emídio Rodrigues é CEO do grupo Ergovisão e completou, este ano, 25 anos de carreira. Numa conversa com a ÓpticaPro, Emídio Rodrigues falou sobre a empresa, o trajeto profissional, as memórias e aprendizagens neste quarto de século de carreira, bem como da previsão para o futuro. O dia 1 de maio de 1996 marcou o início desta “história recheada de momentos”.

Ler mais 11 Junho 2021
AtualidadeEntrevistasRevista

“É indescritível sentir que com pouco mudamos a vida de alguém”

Apaixonados por viagens e ligados ao mundo da ótica, Ana Carvalho e Vítor Martins são pessoas inspiradoras, que aliam o gosto de viajar à ajuda ao próximo. Numa conversa com a ÓpticaPro, os proprietários da Ótica Maxivisão desvendaram-nos as suas aventuras e missões em conjunto, para além da história da marca. Apesar de a pandemia associada ao novo coronavírus ter adiado alguns sonhos, de uma coisa estão seguros: não os parou.

Ler mais 27 Abril 2021
EntrevistasRevista

Criador da Police Eyewear muda-se para Portugal

O designer e criador da marca Police Eyewear, Bruno Palmegiani, decidiu mudar-se de armas e bagagens para Lisboa no ano passado, onde tenciona colocar em prática algumas ideias e projetos quando a pandemia o permitir.

Ler mais 22 Fevereiro 2021
Entrevistas