“O cliente está no meio de tudo”

Imagem da notícia: “O cliente está no meio de tudo”

Como para bom conhecedor meia palavra basta, esta entrevista podia intitular-se de “O mercado é muito dinâmico”. Porém, Rui Silva é um apaixonado pelo setor da visão e pela relação que mantêm com os clientes, sempre “no meio de tudo”. 

ÓpticaPro: Onde se situa o cliente na árvore genealógica Opticenter?

Rui Silva: O cliente está no meio de tudo. Ele é, no fundo, o nosso patrão pois acabamos por trabalhar para ele, sempre focados na perspetiva que tem de nós. Tudo o que fazemos nesta empresa é pensado sob o ponto de vista que vamos passar como Opticenter. Mesmo na estratégia de crescimento, pensamos sempre um par de anos à frente. O mercado é muito dinâmico. O grande sucesso da Opticenter sempre foi andar à frente do seu tempo. Ou seja, numa altura em que se pensava que nada de mais havia a fazer no setor da ótica, que estava tudo inventado e o mercado saturado, conseguimos ganhar o nosso espaço. Aí, percebemos que o mercado estava a passar por uma crise e tivemos que adaptar o negócio. Costuma-se dizer que quando vem a tempestade uns constroem moinhos e outros procuram refúgio.

Conheça a entrevista de capa completa na edição de outubro da ÓpticaPro, número 185.

Subscreva a sua assinatura aqui.

9 Outubro 2018
Entrevistas

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
250
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Optiforum “sopra” 33 velas

Gerida por António Borges e Sónia Velosa, a Optiforum comemora 33 anos de história em 2024. Criada desde 1991, a Optiforum é uma empresa que fornece produtos e serviços de contactologia para óticas, clínicas e hospitais.

Ler mais 6 Novembro 2024
Entrevistas