Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

Imagem da notícia: Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

A UPOOP – União Profissional dos Óticos e Optometristas Portugueses e o ISEC – Instituto de Educação e Ciência Lisboa realizaram, durante dois dias, uma iniciativa ímpar no setor, abrilhantada pela inauguração do Centro de Alto Rendimento em Visão Desportiva e pela reestruturação do Museu de Ótica e Optometria Diamantino Valente.

Para o presidente da UPOOP, Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu. Sempre estive ligado ao desporto, sou treinador de futsal e considero muito importante o treino visual, estou até a fazer um doutoramento nesta área. É importante que os alunos do ISEC possam experimentar as novas tecnologias que aqui estão ao dispor de todos”.

O centro terá como principal missão resolver desordens visuais, melhorar aptidões dos desportistas, criando uma multidisciplinaridade entre optometria e estomatologia no âmbito desportivo.

Conheça a reportagem completa na mais recente edição da ÓpticaPro, nº182!
Pode assinar aqui.

13 Julho 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Epos aposta em Portugal

Procurando consolidar a histórica marca milanesa no nosso país, o fundador da Epos, Luca Lavezzari, esteve recentemente em Portugal, com o objetivo de promover a sua oferta de produtos vintage, como a gama T-Look, adquirida há dois anos. Sem terem ainda um espaço físico, a aposta é na consolidação da imagem junto do público português. 

Ler mais 24 Junho 2024
Entrevistas

“Fazemos parte da história da ótica em Portugal”

A celebrar 75 anos, marcámos encontro com Luís Jorge, neto de Carlos Costa, cofundador desta ótica, pioneira em Portugal ao realizar ensaios de adaptações de lentes, que nos abriu o livro de uma casa com muito passado, presente e futuro.

Ler mais 5 Junho 2024
Entrevistas