Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

Imagem da notícia: Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

A UPOOP – União Profissional dos Óticos e Optometristas Portugueses e o ISEC – Instituto de Educação e Ciência Lisboa realizaram, durante dois dias, uma iniciativa ímpar no setor, abrilhantada pela inauguração do Centro de Alto Rendimento em Visão Desportiva e pela reestruturação do Museu de Ótica e Optometria Diamantino Valente.

Para o presidente da UPOOP, Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu. Sempre estive ligado ao desporto, sou treinador de futsal e considero muito importante o treino visual, estou até a fazer um doutoramento nesta área. É importante que os alunos do ISEC possam experimentar as novas tecnologias que aqui estão ao dispor de todos”.

O centro terá como principal missão resolver desordens visuais, melhorar aptidões dos desportistas, criando uma multidisciplinaridade entre optometria e estomatologia no âmbito desportivo.

Conheça a reportagem completa na mais recente edição da ÓpticaPro, nº182!
Pode assinar aqui.

13 Julho 2018
Entrevistas

Notícias relacionadas

Rui Motty em entrevista

Confesso otimista, irrequieto e ambicioso, Rui Motty é uma pessoa inspiradora, característica própria dos líderes. Numa longa conversa com a ÓpticaPro, o diretor da Optocentro desvendou-nos as novidades da empresa, para além das soluções para os obstáculos provocados pela pandemia associada ao novo coronavírus.

Ler mais 21 Dezembro 2020
Entrevistas

“Acreditem na optoVision e no projeto da marca para Portugal”

Mário Pereira é o "rosto" da optoVision em Portugal, laboratório alemão de lentes oftálmicas que chegou em outubro ao nosso país. Numa entrevista intimista, o responsável pelo projeto falou-nos do seu percurso e da larga experiência que possui na área das lentes oftálmicas e, ainda, da marca que vai liderar em território nacional.

Ler mais 16 Novembro 2020
Entrevistas