Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

Imagem da notícia: Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu”

A UPOOP – União Profissional dos Óticos e Optometristas Portugueses e o ISEC – Instituto de Educação e Ciência Lisboa realizaram, durante dois dias, uma iniciativa ímpar no setor, abrilhantada pela inauguração do Centro de Alto Rendimento em Visão Desportiva e pela reestruturação do Museu de Ótica e Optometria Diamantino Valente.

Para o presidente da UPOOP, Henrique Nascimento: “Este centro é como um filho meu. Sempre estive ligado ao desporto, sou treinador de futsal e considero muito importante o treino visual, estou até a fazer um doutoramento nesta área. É importante que os alunos do ISEC possam experimentar as novas tecnologias que aqui estão ao dispor de todos”.

O centro terá como principal missão resolver desordens visuais, melhorar aptidões dos desportistas, criando uma multidisciplinaridade entre optometria e estomatologia no âmbito desportivo.

Conheça a reportagem completa na mais recente edição da ÓpticaPro, nº182!
Pode assinar aqui.

13 Julho 2018
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

“Somos muito gratos aos nossos pais pelo que construíram com tanta paixão”

Após uma ligação de vários anos com o Institutoptico, a Ofetal (cadeia de óticas de Oeiras) decidiu criar uma parceria com a concorrente Optivisão. Quatro anos após uma entrevista com os filhos dos fundadores da empresa - Raquel Cotovio e Ana e André Dominguez - quisemos saber quais os motivos da mudança e os projetos de futuro de uma empresa onde as raízes e valores familiares estão sempre presentes.

Ler mais 25 Novembro 2021
Entrevistas

“A UDM é, na verdade, um projeto que cresceu connosco”

A marca italiana Unique Design Milan, fundada por dois amigos durante o período universitário, está em processo de internacionalização. Com a representação em Portugal a cargo de Mario Torre e Rui Lopez, a sua presença no mercado português está a crescer de forma sustentada, de acordo com a sua premissa de qualidade superior, produtos feitos exclusivamente à mão. A ÓpticaPro aproveitou a primeira visita dos dois criadores da UDM a Lisboa – Stefano Romanelli e Mattia Colleoni, para perceber os seus objetivos de expansão da marca.

Ler mais 17 Novembro 2021
Entrevistas

“A vontade de crescer leva qualquer pessoa longe”

A década de 90 marca o início daquela que seria uma bela história de amor. De Lisboa para Anadia, o negócio de duas gerações cresceu a partir da Ourivesaria e deu lugar à Óptica Almeida. Com o amor veio o sucesso, e com ele nasce a Opticalia AliÓpticas em 2011. A ÓpticaPro falou com Ana Paula Cardoso, responsável pela marca, que nos guia por entre alguns dos momentos que marcam o 25º Aniversário desta ótica.

Ler mais 15 Novembro 2021
Entrevistas