De olhos postos nos festivais de verão

Imagem da notícia: De olhos postos nos festivais de verão

A ANO – Associação Nacional dos Óticos dá cinco dicas para se divertir nos festivais de verão… mas sem esquecer a proteção dos seus olhos!

1. Alia o estilo à proteção visual: óculos de sol, sim, mas só com proteção 100% UV! Compra os seus óculos apenas em óticas com técnicos especializados, que recomendam a lente mais adequada ao seu estilo de vida, e que garantem todo o apoio no pós-venda!

2. Use chapéus de abas largas, que ajudam a bloquear a passagem dos raios ultravioleta.

3. Se usa lentes de contacto, coloque gotas oftálmicas hidratantes, que para além de hidratarem, também “limpam” os olhos das poeiras que abundam nestes ambientes! Não se esqueça de levar o seu estojo porta-lentes e os óculos alternativos, para o caso de ter necessidade de as retirar!

4. Cuidado com as maquilhagens com glitter e eyeliner junto à linha de água! Com a transpiração, estes agentes podem irritar a superfície ocular e as pálpebras, podendo originar irritação ou até uma inflamação dos olhos.

5. Segure os seus óculos com cordões/correntes ao pescoço! Além de serem importantes para não haver o risco de quedas ou que as lentes se risquem com os saltos durante os concertos, são um dos acessórios mais trendy da estação!

12 Julho 2018
Visão

Notícias relacionadas

UPOOP contra divulgação de consultas de optometria gratuitas

A União Profissional dos Ópticos e Optometristas Portugueses (UPOOP) está a lançar um alerta contra a divulgação de consultas de optometria gratuitas. "A optometria merece todo o nosso respeito e a nossa proteção, porquanto, só desta forma nos poderemos proteger, respeitar e credibilizar", assume Henrique Nascimento, o presidente da UPOOP.

Ler mais 2 Fevereiro 2021
AtualidadeVisão

Saúde visual dos portugueses foi agravada com a pandemia

Quase metade da população portuguesa diz sentir pioras na sua visão ao perto no último ano, período que engloba os meses de pandemia e de confinamento, durante o qual o recurso ao teletrabalho foi generalizado assim como o uso intensivo de dispositivos digitais. A conclusão resulta do inquérito “Ver(-Se) bem”, conduzido pela Direção de Saúde Visual da Essilor Portugal.

Ler mais 29 Janeiro 2021
Visão

Córnea sintética ajuda cego a voltar a ver

Um homem de 78 anos estava dado como legalmente cego e recuperou a visão, sendo capaz de reconhecer familiares e ver números num quadro. O feito só foi possível devido ao implante da córnea sintética desenvolvida pela CorNeat que pode ser colocado diretamente no olho para substituir córneas danificadas, sem necessidade de tecido humano.

Ler mais 26 Janeiro 2021
Visão