Parafina: Salve o ambiente de óculos de sol

Imagem da notícia: Parafina: Salve o ambiente de óculos de sol

A Parafina, marca de óculos produzidos com materiais reciclados, já chegou a Portugal! Uma marca eco-friendly que reutiliza o desperdício e que salva o ambiente.

Porquê? Todos os óculos são feitos com materiais reciclados e/ou biodegradáveis. Fala-se de plásticos das garrafas de água, alumínio das latas de refrigerantes, bambu ou mesmo cortiça.

No entanto, a qualidade do material não fica apenas na armação. As lentes LCD Plus da Parafina oferecem um grande rendimento e eficiência de polarização. Feitas de poliamida injetada, têm uma protecção UV400 e estão certificadas para venda na Europa e EUA. São lentes que reduzem distúrbios de encandeamento e melhoram a visão de cores e contraste.

O packaging dos óculos também não foi descurado. Trata-se de uma caixa de plástico reutilizado que inclui, além de uma bolsa, informação sobre o projeto social que apoia – Llévale Al Cole, que luta pela escolaridade infantil em várias regiões no Paraguai (5% das vendas de cada unidade são destinadas a esta iniciativa) – e ainda um lápis que pode ser plantado após ser usado.

O preço é uma surpresa também: com um PVPR entre 39€ e 79€ (de acordo com cada coleção/material). Não bastasse serem óculos com design e cores que acompanham as tendências da moda, são funcionais e tudo isto combinado com materiais ecológicos.

Saiba mais aqui.

Curiosidade: Sabia que na Europa são gerados 25 milhões de toneladas de resíduos plásticos por ano e que somente reciclamos 30% desta quantidade? Dados da Comissão Europeia, consulte aqui.

26 Junho 2018
Óculos

`

Notícias relacionadas