CECOP apresenta campanha de sensibilização para a luz azul

Imagem da notícia: CECOP apresenta campanha de sensibilização para a luz azul

Sempre atenta aos novos estilos de vida e às necessidades do mercado, a CECOP, grupo de óticas independentes, lançou este trimestre uma campanha de sensibilização sobre a luz azul.

Com a alteração dos hábitos diários, a população está cada vez mais exposta às diversas luzes azuis nocivas. A emissão de grandes quantidades de radiação azul é uma das principais causas de fadiga ocular digital. Nesta medida, a CECOP alerta a sociedade para este “inimigo silencioso” que pode provocar graves lesões oculares.

É importante reconhecer que a população está a passar mais tempo a olhar para dispositivos eletrónicos. O caso das crianças é bastante alarmante dado que cada vez aparecem mais casos de “miopia escolar”.

Para prevenir problemas maiores a CECOP desenvolveu esta campanha por forma a consciencializar a população e a criar hábitos de saúde através dos exames visuais de rotina e da proteção com lentes desenvolvidas para o efeito.

22 Maio 2018
Visão

Ler edições anteriores

Notícias relacionadas

Rastreios realizados pela Shamir revelam falta de correção visual

No âmbito do Dia Mundial da Visão, a Shamir Optical Portugal realizou um rastreio visual na zona do Porto. A amostra foi de, aproximadamente, quatro dezenas de pessoas e demonstrou que mais de metade dos inquiridos utiliza óculos, indicando uma prevalência significativa de correção visual na população.

Ler mais 5 Janeiro 2024
Visão

CV lançam linha exclusiva de líquidos de manutenção

A pensar na saúde ocular dos seus clientes, os Conselheiros da Visão (CV) lançaram, no passado mês de novembro, a sua gama exclusiva de líquidos de manutenção, compatível com todos os usuários de lentes de contacto, aumentando assim a oferta aos seus clientes no que toca a produtos de contactologia.

Ler mais 5 Dezembro 2023
Grupos de óticaVisão