CECOP apresenta campanha de sensibilização para a luz azul

Imagem da notícia: CECOP apresenta campanha de sensibilização para a luz azul

Sempre atenta aos novos estilos de vida e às necessidades do mercado, a CECOP, grupo de óticas independentes, lançou este trimestre uma campanha de sensibilização sobre a luz azul.

Com a alteração dos hábitos diários, a população está cada vez mais exposta às diversas luzes azuis nocivas. A emissão de grandes quantidades de radiação azul é uma das principais causas de fadiga ocular digital. Nesta medida, a CECOP alerta a sociedade para este “inimigo silencioso” que pode provocar graves lesões oculares.

É importante reconhecer que a população está a passar mais tempo a olhar para dispositivos eletrónicos. O caso das crianças é bastante alarmante dado que cada vez aparecem mais casos de “miopia escolar”.

Para prevenir problemas maiores a CECOP desenvolveu esta campanha por forma a consciencializar a população e a criar hábitos de saúde através dos exames visuais de rotina e da proteção com lentes desenvolvidas para o efeito.

22 Maio 2018
Visão

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

MultiOpticas assinala Dia Mundial da Literacia no Sabugal

A Iniciativa “Ver bem para aprender melhor" realiza-se na freguesia do Casteleiro, Sabugal (Beira Alta), com oferta de rastreios visuais, óculos graduados à população com maiores dificuldades socioeconómicas e livros pedagógicos para ensinar a ler e a escrever.

Ler mais 8 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

Estudo releva: má visão está fortemente associada ao risco de acidentes rodoviários

Uma investigação liderada pela Queen's University Belfast e publicada pelo The Lancet Global Health indica que é necessária uma ação urgente para reduzir o número de acidentes de viação que podem ser atribuídos a uma visão deficiente. Estas conclusões foram o resultado da primeira revisão abrangente para destacar a ligação entre visão deficiente e segurança rodoviária em países de baixo e médio rendimento. 

Ler mais 26 Agosto 2021
AtualidadeVisão