Conheça os vencedores do Future Ocular Research Creativity Event

Imagem da notícia: Conheça os vencedores do Future Ocular Research Creativity Event

A equipa da Universidade de Valladolid, formada por Pablo Arlanzón e Laura Valencia e coordenada pela profesora María Jesús González, foi a vencedora da edição de 2018 do programa FORCE da CooperVision.

A final FORCE – Future Ocular Research Creativity Event teve lugar no Centro de Inovação da CooperVision em Budapest, Hungria, nos dias 12 e 13 de maio. Estiveram presentes equipas formadas por estudantes, supervisores e professores de 11 países diferentes.

Os vencedores deste ano foram Pablo Arlanzón e Laura Valencia da Universidade de Valladolid. Com a coordenação da Professora María Jesús González, esta investigação avaliou a sintomatologia, função visual e sinais clínicos em pacientes após o uso de dois tipos de lentes descartáveis mensais com dois desenhos óticos distintos, sendo um deles especialmente dirigido para aliviar a fadiga visual digital.

O FORCE é uma competição anual no campo das lentes de contacto, reunindo os melhores estudantes das faculdades de optometria de toda a Europa. Todos os estudantes são convidados a encetar um projeto de investigação e apresentar os seus resultados sobre um tema relacionado com lentes de contacto.

A CooperVision Iberia felicita os representantes, alunos e professora responsável da Universidade de Valladolid por este enorme sucesso e fica o repto para que mais alunos e professores de outras faculdades de ótica e optometria de Portugal e Espanha a participar na próxima edição do ano de 2019.

23 Maio 2018
Atualidade

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble

Notícias relacionadas

UPOOP anuncia formação para 2022

A sessão prática em Neuro Optometria é o primeiro curso a ser anunciado para o próximo ano, do programa de Formação Contínua em Optometria (FCO).

Ler mais 29 Novembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoVisão

ÓpticaPro 221

A ÓpticaPro 221, edição que destaca na capa Ana e André Dominguez e Raquel Cotovio, da Ofetal Ópticas, está disponível para consulta online.

Ler mais 24 Novembro 2021
AtualidadeRevista