Lekar cria marca de óculos made in Portugal

Imagem da notícia: Lekar cria marca de óculos made in Portugal

A marca Lekar entrou no mercado em 2012, na área dos consumíveis de limpeza de lentes oftálmicas. O proprietário da marca, Vítor Gomes, depois de consolidar o negócio nos consumíveis, teve a ousadia de criar uma linha de óculos com a sua marca registada.

Através do contacto direto com os óticos, o gestor foi acumulando ideias sobre a procura de um determinado tipo de cliente no que respeita ao design, estilo e qualidade dos óculos. Formado em Economia, o responsável da marca é um acérrimo defensor de uma “economia sustentada na produção nacional”, onde considera que “a consolidação do negócio no mercado interno é um passo para a exportação”.

O fabrico dos óculos é feito numa fábrica em Portugal com elevada experiência no ramo. “São mantidos diversos procedimentos artesanais para garantir a qualidade nas várias etapas da cadeia de produção. O design das peças foi executado com base na recriação de uma linha retro revestida num estilo associado às novas tendências da moda atual”.

A marca “Portugal” e o conceito “handmade in Portugal” estão a ganhar credibilidade em diversas áreas. E é este o caminho que a Lekar quer seguir.

21 Fevereiro 2018
Óculos

`

Notícias relacionadas

Marca A.1962 ilustra cidade do Porto

Uma coleção desenvolvida pelos Essilor Vision Leaders do Porto, entrevistados na última edição da ÓpticaPro, que ilustra lugares icónicos da cidade portuense.

Ler mais 1 Junho 2018
EntrevistasÓculos