Lekar cria marca de óculos made in Portugal

Imagem da notícia: Lekar cria marca de óculos made in Portugal

A marca Lekar entrou no mercado em 2012, na área dos consumíveis de limpeza de lentes oftálmicas. O proprietário da marca, Vítor Gomes, depois de consolidar o negócio nos consumíveis, teve a ousadia de criar uma linha de óculos com a sua marca registada.

Através do contacto direto com os óticos, o gestor foi acumulando ideias sobre a procura de um determinado tipo de cliente no que respeita ao design, estilo e qualidade dos óculos. Formado em Economia, o responsável da marca é um acérrimo defensor de uma “economia sustentada na produção nacional”, onde considera que “a consolidação do negócio no mercado interno é um passo para a exportação”.

O fabrico dos óculos é feito numa fábrica em Portugal com elevada experiência no ramo. “São mantidos diversos procedimentos artesanais para garantir a qualidade nas várias etapas da cadeia de produção. O design das peças foi executado com base na recriação de uma linha retro revestida num estilo associado às novas tendências da moda atual”.

A marca “Portugal” e o conceito “handmade in Portugal” estão a ganhar credibilidade em diversas áreas. E é este o caminho que a Lekar quer seguir.

21 Fevereiro 2018
Óculos

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Blackfin é parceira de eventos de automobilismo em Canossa

Com a chegada do bom tempo, os prestigiados eventos automóveis organizados pela Canossa estão na linha de partida e a sua parceria com a Blackfin está de volta. Em 2024, a empresa de óculos é novamente parceira oficial de todas as corridas em que competem carros históricos ou supercarros modernos, em Itália e no estrangeiro.

Ler mais 23 Abril 2024
AtualidadeÓculos