APLO quer colaborar com Oftalmologia

Imagem da notícia: APLO quer colaborar com Oftalmologia

A APLO, em nome dos optometristas, reitera a sua disponibilidade para colaborar na resolução do “problema gravíssimo” que é o tempo médio de espera para atendimento em consulta da especialidade de oftalmologia nos vários hospitais do país.

Em comunicado, a APLO concorda totalmente com a afirmação do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde de que “os mais de 1.000 dias de espera para primeira consulta de oftalmologia é tempo excessivo”.

“É, seguramente, tempo excessivo. Temos de combater isso. Não podemos ficar descansados nem satisfeitos com esses resultados. Significa que estão pessoas à espera mais daquilo do que deviam. Temos é também de ter a força e determinação para encontrar boas soluções”, afirmou Fernando Araújo, depois de uma visita ao Hospital de Santo André, do Centro Hospitalar de Leiria (CHL).

Saiba mais aqui.

6 Fevereiro 2018
AtualidadeVisão

`

Notícias relacionadas

CIOS apresentado no Porto

Foi a 26 de janeiro que o médico oftalmologista José Salgado-Borges organizou uma reunião com o objetivo de apresentar o primeiro Centro Integrado de Olho Seco (CIOS) em Portugal. O momento serviu, ainda, para assinalar os 25 anos da sua clínica, a Clinsborges.

Ler mais 20 Fevereiro 2018
Visão

Um espaço de eleição em Braga

É desde o dia 3 de fevereiro que a cidade bracarense conta com mais uma ótica. Andreia Marques e Pedro Pereira são os rostos da Ótica O Palácio.

Ler mais 16 Fevereiro 2018
Atualidade