Kering Eyewear e Maison Cartier unem-se na criação de óculos

Imagem da notícia: Kering Eyewear e Maison Cartier unem-se na criação de óculos

A Kering Eyewear, marca do Kering Group e da Maison Cartier, propriedade da companhia financeira Richemont SA (Richemont), anunciou o lançamento da coleção de óculos primavera-verão para este ano. A linha Cartier Eyewear Spring Summer 2018, que foi apresentada durante o Silmo Paris 2017, marca o início oficial deste acordo. Três coleções principais – Santos de Cartier, C de Cartier e Panthère de Cartier – incorporam a herança exclusiva da marca e combinam características emblemáticas com uma abordagem de design contemporâneo.

Esta parceria única, com efeito desde o passado dia 1 de janeiro, verá os dois principais grupos de marcas de luxo juntarem as suas ações para criarem uma plataforma ainda mais forte no desenvolvimento de produto, fabrico e distribuição mundial da Cartier Eyewear. Nos termos do acordo, a Richemont adquiriu uma participação minoritária na Kering Eyewear, que também integrou a entidade Manufacture Cartier Lunettes em Sucy-en-Brie, França. A equipa da Kering Eyewear irá garantir que a nova coleção Cartier Eyewear preserva a identidade da Maison Cartier, com um design contemporâneo, e se concentrará na estratégia de marketing e distribuição qualitativa aplicada a todas as marcas dentro do portefólio da Kering Eyewear.

Roberto Vedovotto, presidente e CEO da Kering Eyewear, disse que estão “muito entusiasmados por ter entrado neste excecional acordo com a Richemont. Equipas altamente especializadas estão a trabalhar em conjunto para construir o incrível prestígio da Maison Cartier, desenvolvendo e superando a singularidade da marca na categoria eyewear”.

9 Janeiro 2018
Óculos

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Quebramar apresenta novas imagens

A Quebramar, marca comercializada pela Prooptica, revela as suas novas imagens para a estação que se avizinha. Com um forte apelo visual e um espírito marcadamente jovem, a nova campanha transporta-nos para dias de verão longos, solares e descontraídos, onde a liberdade e o conforto são protagonistas.

Ler mais 7 Julho 2025
CampanhasÓculos

Piper – visão e diversão de mãos dadas

Com modelos muito coloridos, materiais flexíveis e um encaixe pensado para rostos em crescimento, a Piper destaca-se por combinar funcionalidade com um design muito comercial. Cada par de óculos é desenvolvido para proporcionar conforto todo o dia, sem comprometer o estilo dos mais pequenos.

Ler mais 4 Junho 2025
Óculos

Throttleman tem novas imagens de campanha

A Throttleman, marca portuguesa comercializada pela Prooptica, lança as suas novas imagens de campanha, onde se destacam os irreverentes óculos de sol — uma verdadeira celebração de cor, frescura e originalidade.

Ler mais 22 Maio 2025
Óculos