Kering Eyewear e Maison Cartier unem-se na criação de óculos

Imagem da notícia: Kering Eyewear e Maison Cartier unem-se na criação de óculos

A Kering Eyewear, marca do Kering Group e da Maison Cartier, propriedade da companhia financeira Richemont SA (Richemont), anunciou o lançamento da coleção de óculos primavera-verão para este ano. A linha Cartier Eyewear Spring Summer 2018, que foi apresentada durante o Silmo Paris 2017, marca o início oficial deste acordo. Três coleções principais – Santos de Cartier, C de Cartier e Panthère de Cartier – incorporam a herança exclusiva da marca e combinam características emblemáticas com uma abordagem de design contemporâneo.

Esta parceria única, com efeito desde o passado dia 1 de janeiro, verá os dois principais grupos de marcas de luxo juntarem as suas ações para criarem uma plataforma ainda mais forte no desenvolvimento de produto, fabrico e distribuição mundial da Cartier Eyewear. Nos termos do acordo, a Richemont adquiriu uma participação minoritária na Kering Eyewear, que também integrou a entidade Manufacture Cartier Lunettes em Sucy-en-Brie, França. A equipa da Kering Eyewear irá garantir que a nova coleção Cartier Eyewear preserva a identidade da Maison Cartier, com um design contemporâneo, e se concentrará na estratégia de marketing e distribuição qualitativa aplicada a todas as marcas dentro do portefólio da Kering Eyewear.

Roberto Vedovotto, presidente e CEO da Kering Eyewear, disse que estão “muito entusiasmados por ter entrado neste excecional acordo com a Richemont. Equipas altamente especializadas estão a trabalhar em conjunto para construir o incrível prestígio da Maison Cartier, desenvolvendo e superando a singularidade da marca na categoria eyewear”.

9 Janeiro 2018
Atualidade

Notícias relacionadas

WxW, o acetato transformado em arte

A equipa da ÓpticaPro foi convidada a conhecer por dentro uma das últimas fábricas portuguesas que faz óculos como peças de coleção. Luís Moreira, engenheiro e gestor industrial de formação, é o mentor deste projeto.

Ler mais 21 Setembro 2026
Atualidade

Indústria dos Óculos evolui para idO

Após 13 anos de percurso no mercado nacional, a Indústria dos Óculos anunciou uma reformulação profunda da sua identidade corporativa, passando a apresentar-se ao mercado sob a marca idO.

Ler mais 17 Setembro 2026
Atualidade

ZEISS lança campanha global para promover a saúde visual

A ZEISS Vision Care acaba de lançar uma nova campanha de marca à escala global com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da saúde visual e encorajar uma atitude mais proativa na prevenção e no cuidado com a visão ao longo da vida.

Ler mais 16 Setembro 2026
Atualidade