MCR: GrandVision ocupa 4º lugar na tabela de anunciantes

Imagem da notícia: MCR: GrandVision ocupa 4º lugar na tabela de anunciantes

Segundo a revista Meios & Publicidade, “ao contrário do que acontece com outros meios ditos tradicionais, casos da imprensa ou mesmo da televisão no que diz respeito aos canais em sinal aberto, o investimento publicitário no setor da rádio está a evoluir positivamente e o meio tem conseguido também segurar as audiências”.

De acordo com os dados conhecidos do mercado através da Media Monitor, até ao passado mês de setembro, o investimento em rádio estava a crescer 2,8 por cento comparativamente aos primeiros nove meses de 2016. Uma evolução que corresponde a valores a preços de tabela mas que, sabe o M&P, se mantém positiva também quando são analisados os investimentos publicitários no setor com base em valores reais.

Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, principal estação do grupo Media Capital Rádios (MCR), está otimista em relação a 2018, em termos de meio rádio no geral. “São tempos de rápida evolução tecnológica, que vão acabar por modificar a lógica atual de distribuição e exploração comercial da rádio enquanto negócio, mas, para já, as perspetivas são boas, a rádio continua a conseguir atrair novas gerações de ouvintes e a ter condições para encarar o futuro com otimismo”, acredita o responsável.

O Grupo GrandVision – empresa que detém as marcas MultiOpticas, GrandOptical e Solaris – é o quarto maior anunciante na Media Capital Rádios (MCR), segundo dados anunciados em 2017 pela revista Meios & Publicidade, com base na Media Monitor.

8 Janeiro 2018
Grupos de ótica

`

Notícias relacionadas