CECOP apresenta novo serviço de rastreios visuais

Imagem da notícia: CECOP apresenta novo serviço de rastreios visuais

A pensar nos seus associados, a CECOP desenvolveu o mais recente projeto de Rastreios Visuais Móveis. Este projeto permite detetar doentes e identificar fatores de risco, indicando como atuar quando os sintomas aparecerem.

Os problemas de visão podem ser realmente incómodos para todos, mas particularmente nocivos para as crianças. Basta referir que os problemas óticos podem provocar dores de cabeça, cansaço e dificuldade de concentração e, em muitos casos, acabam por complicar o rendimento escolar dos mais novos. Na idade adulta os problemas agravam-se com o aparecimento de novas patologias que podem levar à cegueira, tais como degeneração macular relacionada com a idade, glaucoma e retinopatia diabética.

“Para fazer face a esta problemática, colocamos à disposição do associado uma unidade móvel de rastreio para alargarem o campo de ação e sensibilizarem a sociedade para a importância da saúde visual no dia a dia”. Quando estes detetam algum problema, encaminham os utentes para um técnico especializado ou sugerem uma visita à ótica para aprofundar e realizar outro tipo de exames.

31 Outubro 2017
Grupos de ótica

Notícias relacionadas

INVU sugere um presente para todos

A INVU, marca exclusiva do Institutoptico, apresenta as suas sugestões de Natal com uma diversidade de oferta de presentes para todas as idades e estilos.

Ler mais 24 Novembro 2020
Grupos de óticaÓculos

MultiOpticas de Torres Novas reabre com nova imagem

A loja MultiOpticas de Torres Novas reabre ao público com uma nova imagem. Preservando a sua relação com o cliente desde o atendimento até às consultas de saúde visual, o grupo renovou os seus espaços para permitir uma maior facilidade de navegação dentro da loja e na exposição dos seus produtos.

Ler mais 20 Novembro 2020
Grupos de ótica