Lusíadas faz 20 anos

Imagem da notícia: Lusíadas faz 20 anos

Sérgio Ramos é o diretor da Lusíadas / Iodel Ibérica, empresa que nasceu há 20 anos em Matosinhos. Em entrevista à ÓpticaPro, contou-nos como começou esta história de sucesso e “destapou” alguns projetos que tem em mente.

ÓpticaPro: A Lusíadas / Iodel Ibérica celebra este ano 20 anos de existência. Conte-nos como tudo começou.
Sérgio Ramos: É giro recordar como tudo começou e, especialmente agora que assinalamos 20 anos, tenho tido essas recordações com alguma frequência. Foi em 1997, tinha eu 22 anos e algum dinheiro no banco, fruto da herança do meu pai, que decidi fazer uma coleção de armações, a Finess Club. Com a ajuda de alguns amigos na área, foi possível. A Lusíadas começou por ser uma pequena sala, sala essa que tinha um armazém, uma secretária, um computador e um atendedor de chamadas.

OP: Quais foram os momentos positivos e negativos durante este período?
SR: Houve muitos, muitos momentos positivos! O ano de 2004, por exemplo, com a nossa ida para as instalações onde estamos hoje, o ano de 2006 com a entrada das marcas nacionais. E, mais recentemente, em 2014, com a abertura do departamento das lentes oftálmicas. Negativos? Provavelmente houve, mas não devem ter sido muito marcantes, pois não consigo enumerar nenhum.

Entrevista completa na próxima edição.

2 Novembro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
Oporto Optics Summit 2024
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

“Procuramos estar na vanguarda da evolução”

José e Abel Costa abriram-nos as portas da sua ótica em Braga no rescaldo de uma remodelação total. Pai e filho falaram com a ÓpticaPro sobre o negócio familiar, sobre as parcerias que mantêm e os desejos para o futuro, destacando a aquisição de um novo equipamento da Essilor.

Ler mais 4 Abril 2024
Entrevistas

“Projetamos neste espaço toda a nossa ambição”

Muito mais do que o lugar de trabalho, partilhamos um conceito de vida empresarial alinhado com a diversidade, equidade, inclusão (DEI) e economia circular. Rui Motty, CEO da empresa, falou com a ÓpticaPro em exclusivo para “mostrar ao mundo a visão de 360º” da Optocentro 2050.

Ler mais 21 Março 2024
Entrevistas