Lusíadas faz 20 anos

Imagem da notícia: Lusíadas faz 20 anos

Sérgio Ramos é o diretor da Lusíadas / Iodel Ibérica, empresa que nasceu há 20 anos em Matosinhos. Em entrevista à ÓpticaPro, contou-nos como começou esta história de sucesso e “destapou” alguns projetos que tem em mente.

ÓpticaPro: A Lusíadas / Iodel Ibérica celebra este ano 20 anos de existência. Conte-nos como tudo começou.
Sérgio Ramos: É giro recordar como tudo começou e, especialmente agora que assinalamos 20 anos, tenho tido essas recordações com alguma frequência. Foi em 1997, tinha eu 22 anos e algum dinheiro no banco, fruto da herança do meu pai, que decidi fazer uma coleção de armações, a Finess Club. Com a ajuda de alguns amigos na área, foi possível. A Lusíadas começou por ser uma pequena sala, sala essa que tinha um armazém, uma secretária, um computador e um atendedor de chamadas.

OP: Quais foram os momentos positivos e negativos durante este período?
SR: Houve muitos, muitos momentos positivos! O ano de 2004, por exemplo, com a nossa ida para as instalações onde estamos hoje, o ano de 2006 com a entrada das marcas nacionais. E, mais recentemente, em 2014, com a abertura do departamento das lentes oftálmicas. Negativos? Provavelmente houve, mas não devem ter sido muito marcantes, pois não consigo enumerar nenhum.

Entrevista completa na próxima edição.

2 Novembro 2017
Entrevistas

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

“A Prooptica atua de olhos postos no futuro”

Numa altura em que a Prooptica comemora 28 anos de existência Luís Justino, administrador da empresa, desvenda em entrevista os segredos do sucesso, as dificuldades vividas e as oportunidades que a pandemia de Covid-19 trouxeram. Para o futuro, o administrador imagina uma empresa fascinada pela internacionalização e pelo desenvolvimento sustentado, com o mesmo objetivo de sempre: garantir a satisfação plena de todos os parceiros.

Ler mais 3 Setembro 2021
Entrevistas

“Os óculos são objetos que qualificam as pessoas”

Uma das pessoas mais reconhecidas no mundo da ótica, especialmente quando falamos do conceito de óculos modernos, falou em exclusivo para Portugal à ÓpticaPro. Contador de histórias, Paolo Seminara respira paixão por uma profissão onde “o tempo voa”.

Ler mais 10 Agosto 2021
AtualidadeEntrevistasÓculos