Polo e UTAD organizam Simpósio OptA 2017

Imagem da notícia: Polo e UTAD organizam Simpósio OptA 2017

A empresa Polo – Produtos óticos, S.A. (Polo) e o Departamento de Física da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) estão a organizar, no âmbito de um projeto de R&I envolvendo indústria e universidade, o Simpósio OptA 2017 (Aplicações óticas – Ligação da investigação ao fabrico: acelerar a transferência de investigação básica para o utilizador). O evento decorre a 20 de outubro, no Auditório de Ciências Florestais, Campus da Quinta de Prados da UTAD.

O programa do simpósio foi organizado em duas partes, uma mais académica promovida para os alunos das licenciaturas e mestrados na área da Bioengenharia e Engenharia Biomédica, e outra destinada principalmente a profissionais do comércio de produtos óticos e optometristas.

Assim, na primeira parte serão apresentados os projetos de I&D em curso envolvendo a UTAD e a Polo, com dois palestrantes convidados. Sandra Mogo, do Departamento de Física da Universidade da Beira Interior (UBI), apresentará a palestra “A radiação solar e o sistema visual humano – filtros de proteção ocular” e António Marques Pereira, do Departamento de Física da Universidade do Minho, apresentará a palestra “Desenhos óticos no controlo da progressão da miopia”.

Na segunda parte, decorrerão duas apresentações sobre os produtos fabricados pela Polo e que resultam da mais recente investigação e desenvolvimento do conhecimento na área da ótica oftálmica. O doutorando André Polónia apresentará o novo revestimento FIBOSAFIRAuv, desenvolvido pela Polo, para melhorar a resistência a abrasão das lentes e Carlos Muñoz da IOT (Indizen Optical Technologies, Espanha) apresentará a nova linha de lentes Progidy 180, fabricadas com a moderna tecnologia Camber®.

19 Outubro 2017
Eventos e formação

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Covid-19 cancela opti e adia Mido de 2021

A situação sanitária em torno da Covid-19 continua a alterar os planos do setor ótico a nível mundial. Ontem foi a vez de a opti e a Mido do próximo ano anunciarem as mudanças que tiveram que fazer ao seu calendário.

Ler mais 13 Outubro 2020
Eventos e formação

Já são conhecidos os vencedores dos Silmo d’Or 2020

A iniciativa Silmo d’Or, que decorreu este ano em formato virtual através das plataformas digitais do Silmo Paris, destacou novamente a criatividade e a inovação, dois conceitos que andam de mãos dadas para premiar a ótica, a exclusividade e a qualidade deste mercado.

Ler mais 6 Outubro 2020
Eventos e formação