Opticalia alcança 1000 óticas

Imagem da notícia: Opticalia alcança 1000 óticas

Nove anos foram suficientes para que a Opticalia tenha alcançado as 1000 óticas associadas em três países.

O seu modelo de negócio, baseado na associação de óticos independentes, foi um êxito em Espanha, onde conta já com 605 pontos de venda. No ano de 2013 a marca entrou em Portugal, onde detém 215 óticas, e, em 2015, levou a sua estratégia para a Colômbia, país em que acaba de alcançar as 180 lojas apenas em dois anos.

A marca confiou sempre na sua estratégia de associação como elemento diferencial, com o qual aporta aos óticos as ferramentas necessárias para aumentar o rendimento do seu negócio, garantindo ao mesmo tempo a sua independência.

A trajetória da Opticalia tem sido sempre acompanhada por um grande investimento em meios de comunicação, acima dos 35 milhões de euros anuais, que tem sido determinante para a criação da marca Opticalia com um posicionamento em moda. Com o objetivo de criar uma marca global tem-se apostado em embaixadores de dimensão mundial como Alejandro Sanz, Ricky Martin ou Antonio Banderas.

Outro dos fatores determinantes no crescimento da Opticalia tem sido a captação de licenças em exclusivo para construir uma vantagem competitiva, onde se destacam marcas reconhecidas internacionalmente como Mango, Pepe Jeans, Hackett, Pull and Bear, Custo Barcelona, Victorio & Lucchino, Pedro el Hierro, Davidelfin ou Amichi.

A marca estuda actualmente os passos na sua estratégia de crescimento nos três países para alcançar as 1200 óticas em 2019. A Opticalia aspira a converter-se no grupo ótico mais importante do mundo e brevemente apresentará o seu plano estratégico de crescimento em novos países para os próximos cinco anos.

Leia mais na edição de julho.

5 Julho 2017
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

Yalea revela campanha inovadora

A nova campanha de Yalea, marca do Grupo De Rigo, tem como objetivo ser notada e que se fale dela. “O Retrato de Sonhos - Uma viagem na verdadeira beleza” é uma campanha nada convencional que escolheu tornar 43 mulheres extraordinárias nas protagonistas através de imagens da autoria de Mihaela Noroc, fotógrafa romena.

Ler mais 13 Setembro 2023
Grupos de ótica

Jaguar apresenta nova imagem

A Jaguar, marca de moda masculina distribuída pela Prooptica, apresenta novas imagens e logótipo que traduzem uma nova comunicação baseada na tecnologia, luxo e sofisticação.

Ler mais 25 Agosto 2023
Grupos de ótica

Conselheiros da Visão lançam linha exclusiva de lentes oftálmicas

Cumprindo um dos grandes objetivos do Grupo para 2023, “o de desenvolver ferramentas de apoio à venda que gerem diferenciação nas suas óticas e apostar em produtos de qualidade privilegiando a saúde ocular e o bem-estar visual dos seus clientes” – os Conselheiros da Visão (CV) lançaram uma gama de lentes oftálmicas, a CV Ophtalmic.

Ler mais 9 Agosto 2023
Grupos de ótica