Opticalia alcança 1000 óticas

Imagem da notícia: Opticalia alcança 1000 óticas

Nove anos foram suficientes para que a Opticalia tenha alcançado as 1000 óticas associadas em três países.

O seu modelo de negócio, baseado na associação de óticos independentes, foi um êxito em Espanha, onde conta já com 605 pontos de venda. No ano de 2013 a marca entrou em Portugal, onde detém 215 óticas, e, em 2015, levou a sua estratégia para a Colômbia, país em que acaba de alcançar as 180 lojas apenas em dois anos.

A marca confiou sempre na sua estratégia de associação como elemento diferencial, com o qual aporta aos óticos as ferramentas necessárias para aumentar o rendimento do seu negócio, garantindo ao mesmo tempo a sua independência.

A trajetória da Opticalia tem sido sempre acompanhada por um grande investimento em meios de comunicação, acima dos 35 milhões de euros anuais, que tem sido determinante para a criação da marca Opticalia com um posicionamento em moda. Com o objetivo de criar uma marca global tem-se apostado em embaixadores de dimensão mundial como Alejandro Sanz, Ricky Martin ou Antonio Banderas.

Outro dos fatores determinantes no crescimento da Opticalia tem sido a captação de licenças em exclusivo para construir uma vantagem competitiva, onde se destacam marcas reconhecidas internacionalmente como Mango, Pepe Jeans, Hackett, Pull and Bear, Custo Barcelona, Victorio & Lucchino, Pedro el Hierro, Davidelfin ou Amichi.

A marca estuda actualmente os passos na sua estratégia de crescimento nos três países para alcançar as 1200 óticas em 2019. A Opticalia aspira a converter-se no grupo ótico mais importante do mundo e brevemente apresentará o seu plano estratégico de crescimento em novos países para os próximos cinco anos.

Leia mais na edição de julho.

5 Julho 2017
Grupos de ótica

PUBLICIDADE
MIDO 2022
PUBLICIDADE
jackNoble
PUBLICIDADE
.....nome do evento, marca, etc.....
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

Brandsday Opticalia revelou as novas “tendências” eyewear do grupo ótico

A reunião com os seus associados foi o mote para a apresentação das novas coleções do universo Opticalia. 720 modelos estiveram em exposição, representativos de 13 marcas exclusivas da Opticália, num evento realizado esta quinta-feira (16 setembro) no edifício Indulgent, no Porto.

Ler mais 17 Setembro 2021
AtualidadeEventos e formaçãoGrupos de óticaÓculos