Opticalia alcança 1000 óticas

Nove anos foram suficientes para que a Opticalia tenha alcançado as 1000 óticas associadas em três países.
O seu modelo de negócio, baseado na associação de óticos independentes, foi um êxito em Espanha, onde conta já com 605 pontos de venda. No ano de 2013 a marca entrou em Portugal, onde detém 215 óticas, e, em 2015, levou a sua estratégia para a Colômbia, país em que acaba de alcançar as 180 lojas apenas em dois anos.
A marca confiou sempre na sua estratégia de associação como elemento diferencial, com o qual aporta aos óticos as ferramentas necessárias para aumentar o rendimento do seu negócio, garantindo ao mesmo tempo a sua independência.
A trajetória da Opticalia tem sido sempre acompanhada por um grande investimento em meios de comunicação, acima dos 35 milhões de euros anuais, que tem sido determinante para a criação da marca Opticalia com um posicionamento em moda. Com o objetivo de criar uma marca global tem-se apostado em embaixadores de dimensão mundial como Alejandro Sanz, Ricky Martin ou Antonio Banderas.
Outro dos fatores determinantes no crescimento da Opticalia tem sido a captação de licenças em exclusivo para construir uma vantagem competitiva, onde se destacam marcas reconhecidas internacionalmente como Mango, Pepe Jeans, Hackett, Pull and Bear, Custo Barcelona, Victorio & Lucchino, Pedro el Hierro, Davidelfin ou Amichi.
A marca estuda actualmente os passos na sua estratégia de crescimento nos três países para alcançar as 1200 óticas em 2019. A Opticalia aspira a converter-se no grupo ótico mais importante do mundo e brevemente apresentará o seu plano estratégico de crescimento em novos países para os próximos cinco anos.
Leia mais na edição de julho.
5 Julho 2017
Grupos de ótica