Premiar o ensino da contactologia

Imagem da notícia: Premiar o ensino da contactologia

A IACLE – International Association of Contact Lens Educators anunciou os vencedores dos prestigiados prémios “IACLE Contact Lens Educator of the Year” e “IACLE Travel” de 2017, que têm como objetivo reconhecer os especialistas focados na formação em lentes de contacto. A iniciativa, patrocinada pela CooperVision, distinguiu profissionais de países como EUA, Coreia, Jordânia e Colômbia.

Jan Bergmanson (Americas Contact Lens Educator), Koon-Ja Lee – Eulji University (Asia Pacific Contact Lens Educator), Yazan Gammoh (Europe / Africa – Middle East Contact Lens Educator) foram os três distinguidos com o prémio “IACLE Contact Lens Educator of the Year”, enquanto Martha Lucila Márquez García (Colômbia) recebeu o “IACLE Travel Award”. O primeiro pretende enaltecer o trabalho formativo e de investigação em contactologia por todo o mundo e o segundo trata-se de uma bolsa de viagem para um membro da IACLE em início de carreira que, de outra forma, não poderia participar em conferências internacionais de grande envergadura.

Os prémios serão atribuídos a 11 de junho, no principal auditório da Conferência da BCLA. Os contemplados terão também a oportunidade de participar no “Education Day” organizado pela IACLE e pelo British Universities Committee of Contact Lens Educators (BUCCLE). Shehzad Naroo, presidente da IACLE, parabenizou os três ‘Educadores do Ano’, assim como a Martha, e agradeceu ainda à CooperVision por continuar a apoiar estes prémios.

27 Abril 2017
Eventos e formaçãoLentes

PUBLICIDADE
|MIDO 2021
PUBLICIDADE
Vision Plus Expo 2021

Notícias relacionadas

SILMO Paris 2021 regressa em setembro de forma presencial

O SILMO Paris de 2021 já tem data marcada. De 24 a 27 de setembro, os amantes do eyewear vão encontrar-se no local do costume, em Paris Nord Villepinte, depois de no ano passado, o SILMO Paris não ter decorrido da forma como estava previsto, este ano o esperado é que tudo possa voltar “ao contacto real”.

Ler mais 13 Maio 2021
AtualidadeEventos e formação

“A tecnologia CRISPR promete melhores vacinas, enormes benefícios nas doenças oculares e avanços nos tratamentos Covid-19”

O 26.º Congresso de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica, organizado pelo Conselho Geral dos Colégios de Ópticos-Optometristas, iniciou no passado sábado, dia 8 de maio, com a conferência inaugural do investigador do CSIC Lluis Montoliu, que concluiu que “a tecnologia CRISPR promete melhores vacinas, enormes benefícios nas doenças oculares e avanços nos tratamentos Covid-19”.

Ler mais 11 Maio 2021
AtualidadeEventos e formação