Premiar o ensino da contactologia

Imagem da notícia: Premiar o ensino da contactologia

A IACLE – International Association of Contact Lens Educators anunciou os vencedores dos prestigiados prémios “IACLE Contact Lens Educator of the Year” e “IACLE Travel” de 2017, que têm como objetivo reconhecer os especialistas focados na formação em lentes de contacto. A iniciativa, patrocinada pela CooperVision, distinguiu profissionais de países como EUA, Coreia, Jordânia e Colômbia.

Jan Bergmanson (Americas Contact Lens Educator), Koon-Ja Lee – Eulji University (Asia Pacific Contact Lens Educator), Yazan Gammoh (Europe / Africa – Middle East Contact Lens Educator) foram os três distinguidos com o prémio “IACLE Contact Lens Educator of the Year”, enquanto Martha Lucila Márquez García (Colômbia) recebeu o “IACLE Travel Award”. O primeiro pretende enaltecer o trabalho formativo e de investigação em contactologia por todo o mundo e o segundo trata-se de uma bolsa de viagem para um membro da IACLE em início de carreira que, de outra forma, não poderia participar em conferências internacionais de grande envergadura.

Os prémios serão atribuídos a 11 de junho, no principal auditório da Conferência da BCLA. Os contemplados terão também a oportunidade de participar no “Education Day” organizado pela IACLE e pelo British Universities Committee of Contact Lens Educators (BUCCLE). Shehzad Naroo, presidente da IACLE, parabenizou os três ‘Educadores do Ano’, assim como a Martha, e agradeceu ainda à CooperVision por continuar a apoiar estes prémios.

27 Abril 2017
Eventos e formaçãoLentes

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas

Lentes MiYOSMART da HOYA ganham Silmo d’Or

A HOYA Vision Care orgulha-se de anunciar que as suas lentes MiYOSMART foram premiadas com o reconhecido Silmo d’Or na categoria de Visão. As lentes, desenvolvidas para tratar e controlar a miopia em crianças, são o resultado de anos de trabalho e colaboração com a Universidade Politécnica de Hong Kong e foram lançadas em Hong Kong e na República Popular de China em 2018.

Ler mais 15 Outubro 2020
Lentes

Covid-19 cancela opti e adia Mido de 2021

A situação sanitária em torno da Covid-19 continua a alterar os planos do setor ótico a nível mundial. Ontem foi a vez de a opti e a Mido do próximo ano anunciarem as mudanças que tiveram que fazer ao seu calendário.

Ler mais 13 Outubro 2020
Eventos e formação