Alain Afflelou, SIC Esperança e Fundação Sporting entregam óculos a crianças

Imagem da notícia: Alain Afflelou, SIC Esperança e Fundação Sporting entregam óculos a crianças

No decorrer da 9ª Campanha de Saúde Visual Contra o Insucesso Escolar, a Alain Afflelou associou-se à SIC Esperança e à Fundação Sporting para oferecer óculos graduados a crianças apoiadas por Instituições.

O momento da entrega dos óculos realizou-se ontem (15 de dezembro) ao final do dia na mais recente loja da ótica, no Dolce Vita Tejo, e contou com a presença da apresentadora Cláudia Borges e o atleta olímpico do Sporting Clube de Portugal, Pedro Ferreira, que apadrinharam a iniciativa.

A apresentadora e o atleta medalhado de bronze nos Europeus de Trampolim juntaram-se aos encarregados de educação, técnicos das instituições e responsáveis da SIC Esperança e Fundação Sporting para ajudarem a proporcionar momentos de diversão às crianças das seis instituições sem fins lucrativos representadas.

85 crianças pertencentes a 14 instituições de solidariedade social de Lisboa e Vale Tejo fizeram exames visuais e a nove foram detetados problemas visuais. No total, este ano 221 crianças fizeram testes visuais e 62 crianças receberam óculos graduados ao abrigo da campanha.

 

16 Dezembro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas