Open Day na Opticalia Sertã

Imagem da notícia: Open Day na Opticalia Sertã

A Opticalia da Sertã realizou nos dias 28 e 29 de setembro o seu primeiro Open Day, convidando todos a entrar na loja para aprender, descobrir e experimentar. O objetivo do evento foi promover e fomentar a prática da contactologia e, aproveitando o regresso às aulas, convidar as escolas vizinhas para uma aula diferente, apresentando a optometria como uma possível área para prosseguir carreira.

Neste contexto, no dia 28 de setembro, Ana Carvalho da Bausch & Lomb apresentou à turma de saúde do Instituto Vaz Serra (IVS) a forma de conseguir uma maior liberdade visual, realçando os cuidados a ter com lentes de contacto, quais as suas especificidades e todos os conceitos básicos relacionados com as lentes de contacto.

O dia seguinte foi dedicado à optometria, mais propriamente aos defeitos refrativos. João Vicente, sócio-gerente da Opticalia Sertã, elucidou os finalistas da área de ciências da Escola Secundária da Sertã sobre a forma como os nossos olhos veem. Os presentes tiveram ainda a oportunidade para visitar a oficina da loja, onde puderam verificar como é feito todo o processo de corte e montagem de uma lente oftálmica.

Saiba mais na ÓpticaPro 162.

28 Outubro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
|MIDO 2021

Notícias relacionadas