C.R.M.: Customer Relationship Management ou Continuar a Rezar Muito?

Imagem da notícia: C.R.M.:
Customer Relationship Management ou Continuar a Rezar Muito?

Artigo de opinião da autoria de Miguel Alves.

“Agora que, oficialmente, o verão terminou tenho aproveitado estes dias de sol outonais para pôr a conversa em dia com alguns amigos e clientes. Estando todos com uma cor de pele formidável e uma disposição incrível, nem todos me têm dado boas notícias. Há quem se sinta contente com as vendas do primeiro semestre do ano, e quem não teve tão bons resultados e que não perspectiva melhorias.

Aprofundando mais a conversa, apercebi-me que em ambas as situações foi implementado um programa de CRM. No entanto, a questão é que uns optaram por implementar a versão Customer Relatioship Management e outros preferiram Continuar a Rezar Muito.

E é aqui que poderá residir a diferença entre ter bons ou menos bons resultados. Não basta ter um produto adequado ao perfil do consumidor, um preço excepcional, um ponto de venda bem cuidado e uma comunicação direccionada e assertiva. É fundamental gerir a relação com os clientes actuais (mesmo fora do contexto da compra efectiva) e com os potenciais para criar ligação e futuras vendas.

Para isso, na minha opinião, devemos começar com acções simples, como olhar para a carteira de clientes existentes, analisar o seu perfil de consumo (nas mais diversas vertentes) e comunicar com eles em ocasiões chave”.

Saiba mais na ÓpticaPro 162.

 

31 Outubro 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch
PUBLICIDADE
MIDO

Notícias relacionadas

I3O com passatempo nas redes sociais

O “Giveaway” oferece uma viagem à ilha da Madeira para duas pessoas e decorre até 1 de outubro de 2023 às 15 horas (hora de Lisboa, Portugal Continental), com o vencedor a ser anunciado nesse mesmo dia.

Ler mais 25 Setembro 2023
Atualidade

Kirk & Kirk lança podcast

“The Eyes Have It” é o nome do novo podcast da Kirk & Kirk. Nos vários episódios do podcast Jason Kirk, cofundador da marca, encontra-se com personalidades do mundo do desporto, da música, do cinema e da moda para uma série de conversas íntimas que não só revelam as suas relações com os óculos, como também abordam temas fascinantes e, muitas vezes, pessoais.

Ler mais 18 Setembro 2023
Atualidade

Orgreen Studios recebe visita da ÓpticaPro

Cumpriu-se na passada quinta-feira (7) o primeiro de dois dias na sede da marca dinamarquesa, numa ação de networking e convívio entre os óticos portugueses convidados e a equipa da Orgreen. Para o segundo dia (sexta-feira) ficou reservada uma sessão de vendas e um passeio pela cidade para todos os participantes.

Ler mais 8 Setembro 2023
Atualidade