Lente “Free Double S”: evolução em tecnologia Free Form

Imagem da notícia: Lente “Free Double S”: evolução em tecnologia Free Form

A tecnologia Free Form surgiu no final dos anos 90 e, desde então, tem revolucionado o desenvolvimento das lentes progressivas. “Esta tecnologia permite calcular um design para cada dioptria, uma vez que o cálculo é efetuado após o pedido, o que não era possível no passado. As lentes com a tecnologia convencional estão a desaparecer”, explicou Jaime Almeida, o responsável pela Breve Olhar. A empresa introduziu recentemente no mercado português a lente progressiva “Free Double S”, uma evolução em tecnologia Free Form de dupla superfície.

“Trata-se de uma nova realidade de otimização das lentes progressivas através do aumento dos campos de visão e, consequentemente, da diminuição das distorções laterais. Esta segunda superfície Free Form externa possui um aumento de potência na vertical desde o centro até à periferia proporcionando como que uma adição dividida entra as duas superfícies. Para além desta vantagem, esta segunda superfície Free Form é calculada de tal forma que permite efetuar uma correção dióptrica à superfície interna conseguindo assim alargar os campos úteis de visão. Esteticamente, o resultado final deste novo produto também é mais atraente, uma vez que a dupla superfície Free Form resulta em lentes mais finas e planas”.

 

25 Agosto 2016
Atualidade

PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Tiedra e I3O anunciam parceria

A I3O será o distribuidor oficial da gama completa de produtos Tiedra para o cuidado dos olhos e olho seco, incluindo tratamentos inovadores para as pálpebras e pestanas, bem como soluções avançadas de limpeza e manutenção para lentes de contacto.

Ler mais 19 Junho 2024
Atualidade

CV e Cavalinho lançam parceria de linha de óculos exclusiva 

Os Conselheiros da Visão (CV), em parceria com a prestigiada marca portuguesa Cavalinho, acabam de lançar uma linha de armações e óculos de sol exclusiva que abrange uma grande variedade de modelos masculinos e femininos, todos projetados com um compromisso de excelência inabalável. 

Ler mais 31 Maio 2024
Atualidade