Opticalia patrocina “Regresso às Aulas” do Jornal de Notícias

Imagem da notícia: Opticalia patrocina “Regresso às Aulas” do Jornal de Notícias

A Opticalia é a marca parceira do “Jornal de Notícias” e da Staples na quarta edição da iniciativa “Regresso às Aulas”, que distingue o desempenho escolar de excelência de alunos do 1º ao 6º anos de escolaridade (7 aos 11 anos) que pertençam a famílias em situação socioeconómica desfavorável. Já apurados os 15 alunos vencedores, durante o mês de agosto, foi entregue como prémio Opticalia um vale de consulta e óculos graduados ou óculos de sol a cada um dos visados.

Consciente do seu papel e responsabilidade para com a sociedade, a Opticalia procura com esta parceria alertar os encarregados de educação para a importância da visão no rendimento escolar dos mais jovens. “Em Portugal há muito insucesso escolar devido a falta de correção visual. Há muitas situações em que os pais não se apercebem de que as crianças veem mal e só quando chegam à escola é que o problema é detetado, por as criança apresentarem dificuldades em ler ou ver para o quadro”, refere António Alves, diretor-geral da marca em Portugal.

26 Agosto 2016
Atualidade

Ler edições anteriores
PUBLICIDADE
Bausch+Lomb

Notícias relacionadas

Boa Páscoa!

A equipa da ÓpticaPro deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Ler mais 18 Abril 2025
Atualidade

20 anos de CONTACTUM 

A Jornada Científico-Técnica de Contactologia da Universidade do Minho (CONTACTUM) é sempre um evento aguardado com muita expectativa por parte dos profissionais, ano após ano. Em 2025 celebrou duas décadas de existência e contou com a participação de centenas de congressistas ligados online. 

Ler mais 14 Abril 2025
Atualidade

Prooptica reforça a aposta na Internacionalização

Para solidificar a nossa presença neste novo mercado, a Prooptica vai marcar presença na maior feira de ótica da América Latina, a Expoóptica 2025. O evento, que se realizará de 9 a 12 de abril, em São Paulo, será uma plataforma "essencial para apresentar coleções e estabelecer contactos estratégicos na região."

Ler mais 9 Abril 2025
Atualidade