Alcon lança em Portugal a lente de contacto AIR OPTIX® com HydraGlyde®

Imagem da notícia: Alcon lança em Portugal a lente de contacto AIR OPTIX® com HydraGlyde®

A Alcon lançou as novas lentes de contacto AIR OPTIX® com Hydraglyde® em Portugal.

A Matriz Humectante HydraGlyde® é a tecnologia humectante exclusiva da Alcon que é apresentada atualmente nas soluções de manutenção OPTI-FREE® PureMoist® e AOSEPT® com HydraGlyde®. Esta tecnologia humectante exclusiva atrai e retém a humidade nas lentes de contacto e foi otimizada para as lentes de contacto em silicone hidrogel.

A introdução da tecnologia HydraGlyde® nas lentes de contacto AIR OPTIX® promove uma humectabilidade prolongada, conservando as lentes constantemente hidratadas ao longo do dia. “Sabemos pelos nossos clientes que o desconforto e a secura representam as principais causas de abandono nas lentes de contacto. A tecnologia HydraGlyde® promove uma barreira hidrofílica única que ajuda a diminuir a fricção para manter uma humectabilidade prolongada”, disse George Yao Ph.D., diretor de R&D da Alcon Vision Care.

Além disso, as lentes de contacto da marca AIR OPTIX® foram concebidas com tecnologia SmartShield com provas dadas ao manter uma humectabilidade elevada e resistência aos depósitos de lípidos ao longo do ciclo de uso correspondente a um mês. O resultado desta combinação inovadora da tecnologia SmartShield e HydraGlyde® é uma lente que cria uma camada protetora ultrafina para ajudar a proteger as lentes dos depósitos irritantes e que mantém a superfície da lente humectada ao longo do dia.

A nova lente de contacto AIR OPTIX® com HydraGlyde® estará disponível em mais parâmetros, sendo a gama de potências de +8.00D a -12.00D.

2 Maio 2016
Atualidade

Notícias relacionadas

Plano de contingência: comunicado HOYA

Carlos Matos, country manager da HOYA Portugal, dirige-se a todos os clientes e profissionais do setor, no seguimento do novo confinamento geral decretado pelo Governo.

Ler mais 14 Janeiro 2021
AtualidadeLentes

Novo confinamento: óticas mantêm portas abertas

O Governo já anunciou as medidas do novo confinamento geral para um combate necessário ao avultado número de infetados com Covid-19. Na generalidade, voltam a ser aplicadas as regras do primeiro confinamento, altura em que as óticas foram consideradas serviços essenciais e puderam abrir ao público.

Ler mais 14 Janeiro 2021
Atualidade